Publicidade
Foto: Cerapi¢ de 2005

Foto: Cerapi¢ de 2005

O Rally Cerapi¢ 2006, 19¦ edi‡Æo, entra em contagem regressiva.

Faltam oito dias para a maior prova off-road de regularidade do Brasil abrir o calend rio dos esportes de aventura. O Marina Park Hotel, em Fortaleza, capital do Cear , abrigar  cerca de 500 competidores de quase todo o Brasil e exterior, no dia 23 de janeiro, durante a largada promocional. No dia 24, come‡a a emo‡Æo e adrenalina total, quando a prova largar  oficialmente, passando por quatro estados nordestinos.

 dif¡cil ficar fora de tamanha aventura. Os participantes estÆo inscritos nas modalidades carro 4×4, carro 4×2, quadriciclo, moto e mountain bike. A modalidade que tem mais inscritos sÆo as motos, afinal o Cerapi¢ abre o campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, com etapas oficiais da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo (CBM).

Publicidade

A maior novidade para a edi‡Æo dos 19 anos ‚, sem d£vida, o roteiro, que passar  por quatro estados e est  sendo considerado o mais interessante de todas as edi‡äes do Cerapi¢. Os 1.600 km enaltecem as curiosidades e belezas do Nordeste. Na primeira etapa, um pouco do litoral mais charmoso do Pa¡s, que sÆo as praias do Cear , sem falar na capital Fortaleza, que atrai turistas de todo o mundo. No segundo dia, o interior do Rio Grande do Norte revela belezas e riquezas, como a passagem pelos po‡os de petr¢leo da Petrobr s, cidades serranas e de clima amenos e as riquezas arqueol¢gicas. Na Para¡ba, destaque para o Vale dos Dinossauros, que ‚ motivo de estudos cient¡ficos. Novamente, o Cear  mostra um cen rio £nico do sertÆo brasileiro, com destaque para o Vale do Cariri, a primeira floresta nacional do Brasil, a do Araripe, e cidades hist¢ricas, como Juazeiro do Norte e Barbalha. No quarto dia, mais sertÆo e caatinga, entrando no Estado do Piau¡, com destaque para cidades hist¢ricas; Picos, a terra do mel. Por £ltimo, um pouco de hist¢ria, quando os competidores seguirÆo as mesmas trilhas por onde passou a Coluna Prestes, j  perto da capital do Piau¡, Teresina, a £nica do Brasil totalmente situada no sertÆo e terra onde ‚ produzido o £nico refrigerante natural do mundo: a caju¡na. Em Teresina, a caravana de mais de mil pessoas se confraternizar  e tamb‚m quando serÆo conhecidos os campeäes em cada categoria. EstÆo inscritos competidores de 24 estados da Federa‡Æo e ainda da It lia, Fran‡a e de Portugal, uma prova da internacionaliza‡Æo do rally. A prova come‡a no dia 23 de janeiro, em Fortaleza-CE, e termina no dia 28, em Teresina-PI.

“O Cerapi¢ tem um diferencial que merece destaque, afinal ‚ uma prova que tem mar, dunas, serras, caatinga, sertÆo, florestas, piso de barro, cascalho, areia, sol, clima ameno e chuva.  uma mistura de climas, paisagens e de heterogeneidade de povos que impressiona a todos os participantes”, descreve o diretor geral e idealizador do Cerapi¢, Ehrlich CordÆo.

O Rally Cerapi¢ tem apoio da Honda (Motos); Toyota Newland; Petrobr s, Goodyear, Minist‚rio do Turismo, Governo do Cear  e Governo do Piau¡. Colabora‡Æo: Prefeitura de Mossor¢-RN; Marina Park Hotel; Cariri Shopping-Juazeiro do Norte-CE. SupervisÆo: CBM; CBA e FCA; FCICLOPI e FCC. Realiza‡Æo: Radical Produ‡äes.