Publicidade

O Rio Grande do Norte contou com dez equipes participando da 17¦ edi‡Æo do Cerapi¢, maior rali de regularidade do Brasil – 1.200 quil“metros, mas mais uma vez, nÆo conseguiram trazer o trof‚u de primeiro lugar; o grande vencedor foi o tri-campeÆo da prova, Sandro Hoffmann.

O evento come‡ou em Fortaleza/CE e terminou em Teresina/PI, e os cearenses ‚ que fizeram a festa, vencendo sete categorias entre motos e carros.

O £ltimo trecho do Cerapi¢ foi entre Parna¡ba e Teresina, o mais longo de todos os dias, com 480km de muita lama, devido as chuvas que castigaram o Piau¡ desde a noite de quinta feira. A largada do Cerapi¢ foi realizada na ter‡a-feira, dia 20, em Fortaleza, com os competidores partindo pela um roteiro repleto de praias, dunas, serras e sertÆo, atravessando os Estados do Cear , Piau¡ e MaranhÆo, num misto de adrenalina com hist¢ria, cultura, regionalismo e modo de vida.

As equipes de RN nÆo conseguiram o t¡tulo, mas lutaram bastante. Na principal categoria, Master, o piloto S‚rgio Vieira- Governo do Estado do RN/Aero Footbal Center/Washington Motos, finalizou na 5a coloca‡Æo. Na categoria Sˆnior, George Cirne- Cirne Motos Honda com uma XR 400 conquistou o 7o lugar; entre os Novatos, o mossoroense Ricardo Piau andou entre os dois primeiros at‚ a £ltima etapa, mas finalizou o Cerapi¢ em 4o lugar.

Publicidade

Nas motos, o vencedor foi Sandro Hoffmann, na categoria Masters, que faturou o t¡tulo nas trˆs £ltimas edi‡äes. “A prova foi bastante t‚cnica e o que definiu foi a ordem de largada e a serra do segundo dia ap¢s Sobral no Cear “, disse o campeÆo brasileiro de enduro de regularidade de 2003.

Resultado do Cerapi¢ 2004
Master
1ø – Sandro Hoffmann (ES) – 61 pontos
2ø – Josevam Barreto (BA) – 55 pontos
3ø – Marcelo Bombana (RJ) – 49 pontos
5ø – Sergio Vieira (RN) – 32 pontos

Senior
1 – Milton C‚sar (BA) – 61 pontos
2 – Harley Leonardo (MG) – 54 pontos
3 – Alexandre Siqueira (PE) – 50 pontos

Executivo
1 – Solon Mendes (CE) – 61 pontos
2 – Valdson Alencar (CE) – 54 pontos
3 – Teofilo de Souza (PE) – 46 pontos

Publicidade

Over 35
1 – Eduardo Aurora (BA) – 75 pontos
2 – Peter Ferreira (PI) – 60 pontos
3 – Alvaro Weynw (CE) – 48 pontos

J£nior
1 – Daniel Lima (BA) – 70 pontos
2 – George P. (PB) – 40 pontos
3- Icaru Sakuyoshi (SP) – 39 pontos

Novatos
1 – Arnaldo J£nior ( CE) – 61 pontos
2 – L£cio S. (MA) – 36 pontos
3 – Marcelo Marodim (BA) – 30 pontos
4 – Ricardo Piau (RN) – 25 pontos.