Publicidade

Faltando apenas dois dias do início da 17ª edição do Enduro das Cachoeiras, que tem com base as cidades vizinhas União da Vitória (PR) e Porto União (SC), cerca de 130 pilotos já confirmaram a participação. Este ano a competição também passará pelo município de Porto Vitória, com uma parada especial na principal cachoeira da cidade. A prova é válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, com homologação da CBM.

Dentre os pilotos já inscritos estão os cinco primeiros colocados da categoria Master do campeonato nacional. São eles: o catarinense Guilherme Cascaes, o mineiro Rodrigo Amaral, o paranaense Emerson Pereira e os capixabas Jomar Grecco e Sandro Hoffmann.

Atual bicampeão, Cascaes tentará manter a liderança do certame. “Corri duas vezes no Cachoeiras, mas a última foi em 2008. A região da prova é bastante lisa, com muitas travessias de riachos, ou seja, é um terreno diferente do que estou acostumado”, comparou o catarinense que estreou em 2013 com vitória no Piocerá (apenas dois dos quatro dias eram válidos pelo ranking nacional) e em seguida ficou em quarto lugar no Enduro dos Pampas, assumindo a dianteira da pontuação.

Neste final de semana tem o Enduro das Cachoeiras em União da Vitória (PR)

Neste final de semana tem o Enduro das Cachoeiras em União da Vitória (PR)

Publicidade

A largada dos dois dias do Enduro das Cachoeiras 2013 será na Praça Coronel Amazonas, no centro de União da Vitória. No sábado a prova ficará restrita ao interior de União da Vitória. Os pilotos terão de percorrer cerca de 170 km em seis horas.

No domingo o trajeto segue para o lado de Porto União, cruza novamente a divisa para o Paraná em direção a Porto Vitória, retornando ao centro após 160 km de percurso, porém em sete horas de pilotagem. “O domingo será bem mais lento, mais puxado e técnico, sobretudo as três primeiras horas. Haverá um ponto onde somente os pilotos da máster e da sênior seguirão. Os demais vão ficar neste neutro aguardando chegar o horário para prosseguir. Isso servirá também para reagrupar os competidores”, revelou o diretor de prova Marcos Szyminovicz.