Neste final de semana tem o Enduro das Cachoeiras em União da Vitória (PR)

Cerca de 130 pilotos participarão do Enduro das Cachoeiras

Faltando apenas dois dias do início da 17ª edição do Enduro das Cachoeiras, que tem com base as cidades vizinhas União da Vitória (PR) e Porto União (SC), cerca de 130 pilotos já confirmaram a participação. Este ano a competição também passará pelo município de Porto Vitória, com uma parada especial na principal cachoeira da cidade. A prova é válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, com homologação da CBM.

Dentre os pilotos já inscritos estão os cinco primeiros colocados da categoria Master do campeonato nacional. São eles: o catarinense Guilherme Cascaes, o mineiro Rodrigo Amaral, o paranaense Emerson Pereira e os capixabas Jomar Grecco e Sandro Hoffmann.

Atual bicampeão, Cascaes tentará manter a liderança do certame. “Corri duas vezes no Cachoeiras, mas a última foi em 2008. A região da prova é bastante lisa, com muitas travessias de riachos, ou seja, é um terreno diferente do que estou acostumado”, comparou o catarinense que estreou em 2013 com vitória no Piocerá (apenas dois dos quatro dias eram válidos pelo ranking nacional) e em seguida ficou em quarto lugar no Enduro dos Pampas, assumindo a dianteira da pontuação.

Neste final de semana tem o Enduro das Cachoeiras em União da Vitória (PR)

Neste final de semana tem o Enduro das Cachoeiras em União da Vitória (PR)

A largada dos dois dias do Enduro das Cachoeiras 2013 será na Praça Coronel Amazonas, no centro de União da Vitória. No sábado a prova ficará restrita ao interior de União da Vitória. Os pilotos terão de percorrer cerca de 170 km em seis horas.

No domingo o trajeto segue para o lado de Porto União, cruza novamente a divisa para o Paraná em direção a Porto Vitória, retornando ao centro após 160 km de percurso, porém em sete horas de pilotagem. “O domingo será bem mais lento, mais puxado e técnico, sobretudo as três primeiras horas. Haverá um ponto onde somente os pilotos da máster e da sênior seguirão. Os demais vão ficar neste neutro aguardando chegar o horário para prosseguir. Isso servirá também para reagrupar os competidores”, revelou o diretor de prova Marcos Szyminovicz.