Publicidade

Ceres abre a segunda metade do Goiano de Motocross

Ceres mais uma vez sediará uma prova oficial valida pelo Campeonato Goiano de Motocross, será a 6ª etapa que acontece nos dias 06 e 07 de setembro.

E a novidade desta etapa será a nova pista localizada no Jardim Sorriso que recebe o circo da emoção que somente o Motocross pode proporcionar.

Mais de 100 pilotos disputarão as nove categorias que compõem o Campeonato que passa de sua metade das 10 etapas previstas, as próximas etapas acontecem em Goiás dia 28/09, 12/10 em Edéia, 19/10 a definir e 09/11 a final mais uma vez em Paraúna.

Publicidade

E por ter passado de sua metade, o Campeonato ainda está longe de ter definições em todas as categorias, sendo de fundamental importância na obtenção de resultados que a participação dos pilotos seja quase que obrigatória para alcançarem boa pontuação no final do Campeonato.

A nova pista que será construída em um terreno em declive com descidas e subidas acentuadas terá 1200 metros de extensão por 9 de largura em seu ponto mais estreito e a irrigação será o ponto mais critico e será feita para diminuir os efeitos do calor e falta de chuva nesta época do ano, sendo portanto o fator de maior preocupação dos organizadores, a pista será construída de acordo com os moldes da FMG/CBM para a modalidade.

Ceres abre a segunda metade do Goiano de MotocrossOs treinos oficiais que começam às 14:00hs dia 06/09 darão inicio a um final de semana em alta rotação num clima bem quente e seco, muito desgastante para os pilotos.

No domingo 07/09, após os treinos de aquecimento que começam às 09:00hs, será dada a largada às 10:30hs da bateria da MX2, quando a elite dos pilotos disputará palmo a palmo cada um dos 1.200 metros do circuito, em seguida larga a Nacional B, 65cc, MX3, Nacional A/85cc, Amador e fechando a programação a bateria da MXFL. A bateria da Infantil será no sábado no final dos treinos livres.

Publicidade

As secretarias diretamente envolvidas em proporcionar momentos de lazer a seus munícipes e visitantes, prometem não deixar faltar nada para que mais uma vez esta prova (que faz parte dos festejos dos 55 anos do Município) seja coroada de êxito. Serão montadas arquibancadas e a entrada será gratuita aos espectadores, acontecerão sorteios de brindes aos presentes, dentre outras atrações que acontecerão durante toda a semana, onde o encerramento será a 6ª etapa do Goiano de MotoCross.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, terá o apoio de Mobil, Imperial Beer, IMS/Polisport/Pro Taper, Tendas Araguaia, Magril/Honda, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Revista Prómoto e Revista Dirt Action.