Publicidade

Ceres recebe a 6ª etapa do Goiano de Motocross

Ceres mais uma vez sediará uma prova oficial valida pelo Campeonato Goiano de Motocross, será a 6ª etapa que acontece nos dias 05 e 06 de setembro.

E, passando de sua metade o Campeonato ainda está longe de ter definições em todas as categorias, sendo de fundamental importância na obtenção de resultados que a participação dos pilotos seja quase que obrigatória para alcançarem boa pontuação no final do Campeonato.

A nova pista que será reconstruída em um terreno no Jardim Sorriso, em declive e com descidas e subidas acentuadas terá 1200 metros de extensão por 9 de largura em seu ponto mais estreito e a irrigação será o ponto mais critico e será feita para diminuir os efeitos do calor, sendo portanto o fator de maior preocupação dos organizadores, a pista será construída de acordo com os moldes da FMG/CBM para a modalidade.

Publicidade

No sábado 05/09 os treinos livres começam às 13:00hs e os cronometrados às 15:00hs, que darão inicio a um final de semana em alta rotação num clima bem quente e seco, muito desgastante para os pilotos.

No domingo 06/09, após os treinos de aquecimento começam às 08:00hs, às 10:00hs será dada a largada da bateria da Intermediaria, em seguida largam a Nacional B, MX2, Estreantes, 65, MX3, 85 e fechando a programação a bateria da MXFL. As baterias da Infantil, Nacional A e 230 serão no sábado após o final dos treinos cronometrados.

A Prefeitura Municipal através de seu mandatário Edmario Barbosa e todas as secretarias diretamente envolvidas em proporcionar momentos de lazer a seus munícipes e visitantes, prometem não deixar faltar nada para que mais uma vez esta prova (que faz parte dos festejos dos 56 anos do Município) seja coroada de êxito. A entrada para o Motocross será gratuita aos espectadores, onde acontecerão sorteios de brindes aos presentes, alem de shows musicais, exposição agropecuária, torneios esportivos, dentre outras atrações que acontecerão durante toda a semana onde o encerramento será a 6ª etapa do Goiano de Motocross.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, terá apoio de Mobil, Navesa/Ford, Rapozão Racing, Imperial Beer, Vulcano Energy Drink, Saborelle Alimentos, IMS/Polisport, JR Tendas, Vidraçaria Morais, Proesporte/Agel/Governo de Goiás e Fink Sistemas Automotivos.

Publicidade

Os lideres das onze categorias são:
MXFL: Thales Vilardi-75, Deni Marques Araujo Filho-58, Claudner Coelho da Rocha-40, Adilson Luiz Araujo-32 e Kurt Rudolf Feichtenberger-30 pontos.

MX 2: Thales Vilardi-76, Deni Marques Araujo Filho-47, Kurt Rudolf Feichtenberger-41, Claudner Coelho da Rocha-32 e Thiago Quintela de Melo-29 pontos.

MX 3: Adilson Luiz Araujo-74, João Batista Barbosa Filho-50, Andre Gustavo Ignácio-39, Eli Américo de Paula-39 e Alexandre Vaz Costa-23 pontos.

Intermediaria: Marcelo Pires Paiva-69, Lucas Ricardo Rezende-46, Richard Cardoso Rodrigues-30, Risaldo Caetano de Carmo-27 e Marcio Pereira Cardoso-24 pontos.

Publicidade

Estreantes: Elton Consoli Chagas-66, Luan de Andrade Miranda-34 pontos, Rodrigo Siqueira de Carvalho-31, Luiz Henrique Nunes Oliveira-30 e Wagner de Amorim-24.

85cc: Everaldo Rodrigues Lima Filho-75, Lucas Fernando Bottcher Frazão-47, Jonathan Figueiredo de Freitas-38, João Alves de Araujo Filho-37 e Gustavo Alves Santos Borges-36.

65cc: Gustavo Alves Santos Borges-75, Kioman de Jesus Navarro-65, Paulo Victor Cunha Guimarães-40, João Alves Araujo Filho-36, e João Victor Rodrigues Caixeta-26 pontos.

Nacional A: Adão Ataides Neto-52, Régio Antonio Costa-42, Bruno de Paula Braz-28, Nélio Barbosa Oliveira-27 e Murilo Bailão-22.

Nacional B: Bruno de Paula Braz-66, Denis Stival de Paula Silveira-55, Elton Consoli Chagas-45 Raphael Henrique Silveira Adorno-39 e Oscar Crispim da Silva-26 pontos.

Nacional 230: Oscar Crispim da Silva-62, Marcus Vinicius Rodrigues Mariano-55, Raphael Henrique Silveira Adorno-33, Amilton Felipe da Silva-19 pontos e Wanderson Rodrigues Vidal-26.

Infantil 50cc: Pedro de Castro Boechat-66, João Augusto Santos Silva-50, Beatriz Braga Gomes-43, Ana Claudia Figueiredo de Freitas-41 e Gabriel Basílio Carvalho-26 pontos.