Publicidade
Foto: Weverton Arantes, vencedor da 5¦ etapa em Formosa

Foto: Weverton Arantes, vencedor da 5¦ etapa em Formosa

Ceres mais uma vez sediar  uma prova oficial valida pelo Campeonato Goiano de Motocross, ser  a 6¦ etapa que acontece nos dias 09 e 10 de setembro.

E a grande novidade desta etapa ser  a nova pista localizada no Setor Sorriso que recebe o circo da emo‡Æo que somente o Motocross pode proporcionar.

Mais de 100 pilotos disputarÆo as nove categorias que compäem o Campeonato que chega a sua metade das 12 etapas previstas, as pr¢ximas etapas acontecem em Mossƒmedes dia 24/09, 15/10 em Ed‚ia, 22/10 em SÆo Luis de Montes Belos, 12/11 em Para£na, faltando definir o local da prova de 26/11 e tamb‚m a data da etapa que substituir  a de Goianesia que foi cancelada pela Prefeitura local e que deveria ser realizada em 20/08.

Publicidade

E por estar chegando a sua metade, o Campeonato ainda est  longe de ter defini‡äes em todas as categorias, sendo de fundamental importƒncia na obten‡Æo de resultados que a participa‡Æo dos pilotos seja quase que obrigat¢ria para alcan‡arem boa pontua‡Æo no final do Campeonato.

A nova pista que ser  constru¡da em um terreno em declive com descidas e subidas acentuadas ter  1200 metros de extensÆo por 9 de largura em seu ponto mais estreito e a irriga‡Æo ser  o ponto mais critico e ser  feita para diminuir os efeitos do calor e falta de chuva nesta ‚poca do ano, sendo portanto o fator de maior preocupa‡Æo dos organizadores, a pista ser  constru¡da de acordo com os moldes da FMG/CBM para a modalidade.

Foto: Kurt Rudolf Feichtenberger, vencedor da 5¦ etapa em Formosa

Foto: Kurt Rudolf Feichtenberger, vencedor da 5¦ etapa em Formosa

Os treinos oficiais que come‡am …s 14:00hs dia 09/09 darÆo inicio a um final de semana em alta rota‡Æo num clima bem quente e seco, muito desgastante para os pilotos.

Publicidade

No domingo 10/09, ap¢s os treinos de aquecimento que come‡am …s 09:00hs, ser  dada a largada …s 10:30hs da 1¦ bateria da MX1/MX2 (20minutos + 2 voltas) quando a elite dos pilotos disputar  palmo a palmo cada um dos 1.200 metros do circuito, em seguida largam as 65cc (12m + 2v), Nacional B (15m + 2v), Estreantes (15m + 2v), Nacional A/85cc (15m + 2v), Infantil A/B (07m + 1v) e fechando a programa‡Æo a segunda bateria da MX1/MX2 (20m + 2v).

O Prefeito Edmario de Castro Barbosa, atrav‚s das secretarias diretamente envolvidas em proporcionar momentos de lazer a seus mun¡cipes e visitantes, promete nÆo deixar faltar nada para que mais uma vez esta prova (que faz parte dos festejos dos 53 anos do Munic¡pio) seja coroada de ˆxito. SerÆo montadas arquibancadas e a entrada ser  gratuita aos espectadores, acontecerÆo sorteios de brindes aos presentes, dentre outras atra‡äes que continuam no s bado … noite com shows ao lado do lago no parque municipal.

Aos pilotos ser  entregue premia‡Æo pecuniar aos 05 primeiros das categorias Estreantes, Nacional A e B, 65cc, 85cc, Infantil A e B, a MX1 e MX2 terÆo premia‡Æo at‚ o 10§, alem de trof‚us aos cinco primeiros de todas as categorias.

Esta etapa ter  a participa‡Æo da Prefeitura Municipal e apoio de Tendas e Companhia, Magril /Honda, Vidra‡aria Morais e Revista Dirt Action.

Publicidade