Publicidade

O Certificado de Licenciamento Anual de Ve¡culos poder  ter um campo obrigat¢rio destinado ao lan‡amento da quilometragem rodada pelos autom¢veis.

A proposta, apresentada pelo deputado Jefferson Campos (PMDB-SP), tem o objetivo de evitar a adultera‡Æo de dados do hod“metro, instrumento que mede distƒncias percorridas.
O autor do projeto lembra que muitos comerciantes do setor automotivo adulteram o hod“metro na tentativa de melhorar as vendas de carros usados, reduzindo artificialmente a quilometragem j  percorrida pelo ve¡culo desde a sua fabrica‡Æo. “Para resolver o problema de adultera‡Æo dos hod“metros sem criar qualquer “nus para o propriet rio ou para o er rio p£blico, estamos propondo que se aproveite o momento da inspe‡Æo peri¢dica para a verifica‡Æo e anota‡Æo da quilometragem rodada”, afirma o deputado.

A mat‚ria, sujeita ao regime conclusivo, est  sendo analisada pela ComissÆo de Via‡Æo e Transportes, onde aguarda designa‡Æo de relator. Em seguida, ser  analisada pela ComissÆo de Constitui‡Æo e Justi‡a e de Cidadania.