Publicidade

C‚sar Barros- Vaz Racing de SÆo Paulo, na Supersport “A”; Marcelo Handel- Netcompany/Webexpress tamb‚m de SÆo Paulo, na Supersport “B”;
Edson Morales- Motor Jet/Moto Limongi de Goi s, na categoria 500; L zaro J£nior-Cometa/Fernandes/Unij¢ias de Bras¡lia, na 125 “A” e Philippe Thiriet- Vaz/Motul/Motocity/Pirelli/Draft de Minas Gerais, na 125 J£nior, estrearam com vit¢ria na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

As provas foram realizadas no Aut¢dromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, Paran . A pr¢xima etapa ser  disputada em Cascavel, Paran , nos dias 12 e 13 de abril. O desempenho dos pilotos na categoria Supersport mostrou por que aos poucos a motovelocidade vem se transformando em um dos esporte que mais crescem no Pa¡s. Gilson Scudeler- Kawasaki/Vaz/Andorra, campeÆo brasileiro do ano passado, fez uma corrida impec vel, largou na frente, se distanciou dos seus advers rios, mas a fatalidade o impediu que comemorasse mais um t¡tulo na sua carreira. A duas voltas para o final sua moto teve problemas com o cƒmbio, obrigando-o a desistir da vit¢ria, permitindo a ultrapassagem de C‚sar Barros, outro que andou bem na tarde deste domingo. Wesley Bertoni, pole position, tamb‚m teve problemas e abandonou. Apesar das quebras ambos proporcionaram grandes momentos em toda a bateria.

Na 500, outro show dos pilotos brasileiros. Morales largou na 500 decidido a vencer. Com pouco tempo de treinamento j  que somente confirmou a sua presen‡a no Brasileiro de Motovelocidade h  dez dias da sua abertura, Morales fez a pole no s bado e manteve o mesmo desempenho da largada at‚ a bandeirada de chegada. Saiu na frente, distanciou-se do pelotÆo intermedi rio e administrou a sua lideran‡a at‚ a vit¢ria. Leandro Panad‚s, que chegou em segundo, at‚ que tentou amea‡a-lo.

Pole assegurada no dia anterior, o piloto mineiro Philippe Thiriet largou na frente na 125. NÆo demorou ser ultrapassadopor F bio Peason, L zaro J£nior e William Pontes que iniciaram um revezamento pelo primeiro posto. Esta situa‡Æo manteve-se inalterada at‚ a volta final quando Philippe Thiriet, que estava na oitava posi‡Æo, acelerou forte e tomou a frente do pelotÆo, perdendo a ponta nos momentos finais da bandeira. O duelo entre F bio Peason e L zaro J£nior pela lideran‡a empolgou o p£blico no aut¢dromo.

Publicidade