CG 150 ou Twister, XTZ 125 ou Bros 125 e XT 660 atrasada

Gostaria de saber qual tem o melhor custo benef¡cio, a CG150 Sport ou a Twister; ouvi dizer q a CG 150 faz 40km/l (e anda apresentando v rios problemas) e a Twister faz 20km/l. Tava querendo uma em q pudesse andar na cidade e na pista (pelo menos uns 550 km de estrada)e q tamb‚m tivesse um baixo consumo e custo de manuten‡Æo a cg150 sport aguentaria? qual o consumo e custo de manuten‡Æo de cada? Qual e melhor para pegar a estrada?
Robson
Itabuna-Bahia
Vocˆ precisa se decidir se prefere uma moto para pegar estrada ou uma que seja econ“mica, porque as duas coisas juntas nÆo tem. A CBX 250 Twister faz mais do que 20 km/litro e se comporta muito bem na estrada. A CG 150 ‚ econ“mica, mas na estrada d  a maior canseira. Se quiser saber mais sobre custo de manuten‡Æo, use nosso link de concession rias, escolha uma e pergunte os pre‡os das seguintes pe‡as: pneus, rela‡Æo (coroa, corrente e pinhÆo) e depois compare as duas. S¢ vocˆ pode decidir qual atende suas necessidades. E esse papo de a CG 150 dar problemas, por enquanto, nÆo passa de folclore.

XTZ 125 e Bros 125
Estou curioso em saber as diferen‡as entre as Yamaha XTZ 125 E e Honda NXR 125 Bros ES, gostaria muito que, caso tenha avaliado esses modelos pudesse informar a respeito de desempenho das duas, velocidade de cada uma e pre‡o, pois seria uma fator a ser levado em conta caso as duas sejam muito semelhantes. Ouvi dizer que a XTZ 125 tem dificuldades de desenvolver velocidades acima de 80 km/h, e a Bros, tamb‚m?
George Wallace
Rio de Janeiro
Georgito, ta¡ uma d£vida das mais dif¡ceis. J  pilotei muito estes dois modelos e ambas sÆo bem parecidas nos quesitos desempenho e consumo. Aconselho a fazer o seguinte: veja nos sites das duas marcas quais as concession rias mais pr¢ximas. Veja os pre‡os direto no balcÆo, nÆo adianta eu te dar um pre‡o pq s¢ vale pra SÆo Paulo, capital. Depois veja pre‡os de algumas pe‡as, tipo pneus, rela‡Æo de transmissÆo (coroa, corrente, pinhÆo) e coisinhas que quebram, como piscas, lƒmpadas e lanternas. Depois olhe bem para as duas e analise qual mais te agrada. Monte nelas, teste os comandos, a posi‡Æo das pernas e fa‡a uma escolha sensata.

XT 660 atrasada?
Ol  Tio Tite. Estava a um certo tempo refletindo sobre uma afirma‡Æo sua sobre pneus, mais precisamente sobre a resposta dada … carta do Robledo Silva (“¢rfÆos” – 14/03/2005). Vocˆ disse: “J  era hora da Honda dar uma mexida neste produto (NX 400 Falcon), aro dianteiro de 21″ ‚ coisa do passado!” Sendo assim, pergunto nesse quesito, a XT 660R j  nasceu ultrapassada?
Leonardo Joseph Bull
Recife, PE
Oi J“, t  querendo me sacanear, ‚? Repare bem nos dois produtos, NX 400 Falcon e Yamaha XT 660R e me diga: qual das duas se parece mais com uma verdadeira fora-de-estrada? a Falcon ‚ uma degenera‡Æo da Sahara, ficou com cara de on-road, ou se preferir, fun-bike. a Honda deveria ter optado pela roda dianteira de 19″. J  a XT 660R (que testei s bado, gra‡as ao S‚rgiÆo), ‚ uma verdadeira on-off road.