Publicidade

Versão EX do modelo traz rodas de alumínio e inovações de design que agregam diferenciação e esportividade

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a família CG, líder absoluta em vendas no mercado nacional de duas rodas, e oferecer a seus usuários uma opção mais completa, que proporcione prazer e status, a Honda apresenta ao consumidor brasileiro a nova CG 150 Titan Mix EX.

A sigla -EX- deriva da palavra -exclusividade-, característica inerente ao modelo e que o diferencia dos demais integrantes da linha. Isto porque agrega esportividade dentro da categoria Utility, disponibilizando aos usuários uma motocicleta ainda mais sofisticada.

A CG 150 Titan Mix EX substitui a versão ESD do modelo, que não será mais comercializada. Ela é ideal para uso urbano, para locomoção no dia a dia e lazer nos finais de semana. O modelo está em sintonia com as aspirações de um público que valoriza tecnologia, estilo e, sobretudo, diferenciação.

Publicidade

Inspiração na CB 300R – As alterações de design aplicadas à CG 150 Titan Mix EX tiveram como principal fonte de inspiração a CB 300R, lançada em junho deste ano e muito bem recebida pelo público brasileiro.

A rabeta pintada na cor principal da motocicleta e as tampas laterais em preto fosco transmitem visual mais harmonioso e contribuem com a esportividade do modelo.

As rodas e o suporte das pedaleiras em alumínio e o freio dianteiro a disco tornam a motocicleta ainda mais completa e sofisticada, agregando todo o status desejado por seus consumidores.

Para completar o conjunto, a parte superior da carenagem frontal que envolve o farol agora conta com aplicação em preto – tendência nitidamente vinda da CB 300R.

Publicidade

Receita de sucesso – A CG 150 Titan Mix EX possui todos os atributos das versões KS e ES – motorização com tecnologia bicombustível, chassi resistente, sistema de suspensões e freios eficientes.

Inspirada em motocicletas naked de maior cilindrada, tem design moderno e ousado. A lateral e o motor formam um conjunto uniforme, os piscas são integrados tanto na dianteira quanto na traseira e o tanque robusto possui linhas harmoniosas e marcantes.

O painel de instrumentos apresenta grafismo com fundo verde – remetendo ao tema da preservação ambiental. Além de velocímetro, luzes indicadoras de direção, farol alto e neutro, marcador de combustível, hodômetros total e parcial e luz de diagnóstico da injeção eletrônica, o modelo também conta com as luzes -MIX- e -ALC-, que fornecem informações que orientam os usuários sobre a partida a frio.

O chassi, em aço estampado, oferece rigidez às torções e agilidade em manobras urbanas. O tanque, com capacidade para armazenar 16,1 litros de combustível, proporciona conforto ao piloto, devido ao melhor encaixe de suas pernas.

Publicidade

O motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancim, ambos roletados, é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O modelo bicombustível roda com álcool, gasolina ou com a mistura de ambos em qualquer proporção.

Com relação ao desempenho, a utilização da gasolina permite um funcionamento mais linear e progressivo do motor. Já o álcool favorece um comportamento mais vigoroso e ligeiramente mais potente. Enquanto a motocicleta desenvolve 1,32 kgf.m de torque a 6.500 rpm e 14,2 cv de potência a 8.500 rpm quando abastecida com gasolina, estes valores sobem para 1,45 kgf.m e 14,3 cv, respectivamente, quando utilizado o álcool.

Vale lembrar que, nas duas situações, atende-se com folga aos limites de emissões estabelecidos pela terceira fase do Promot, conforme tabela abaixo:

Limite de emissões – estabelecido pelo PROMOT 3 CG 150 Titan Mix EX
Gasolina Diferença Álcool Diferença
CO (monóxido de carbono) 2,0 g/km 0,658 g/km – 67,1% 0,444 g/km – 77,8%
HC (hidrocarbonetos) 0,8 g/km 0,146 g/km – 81,8% 0,143 g/km – 82,1%
NOx (oxido de nitrogenio) 0,15 g/km 0,068 g/km – 54,7% 0,102 g/km – 32%

O modelo traz ainda partida elétrica e bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção, garantindo ao usuário partidas mais rápidas e eficientes.

A suspensão dianteira, formada por braço telescópico, tem curso de 130 mm. Na traseira, o braço oscilante possui curso de 101 mm. O conjunto, combinado aos amortecedores com cinco posições de regulagem da tensão da mola, proporciona conforto, progressividade e estabilidade, mesmo em pisos irregulares.

Os pneus, do tipo 80/100 – 18M/C 47P na dianteira e 90/90 – 18M/C 57P na traseira, garantem toda a aderência, segurança e conforto necessários para a pilotagem urbana do dia a dia.

Na dianteira, disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões garantem frenagem eficiente. Na traseira, há freio a tambor com 130 mm de diâmetro.

Para contribuir com a segurança, o modelo conta com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).

Disponível nas cores vermelha, preta, cinza metálica e laranja metálica, a CG 150 Titan Mix EX chega às concessionárias em outubro deste ano. Seu preço público sugerido será de R$ 7.265,00, com base no Estado de São Paulo, sem custos de frete e de seguro e redução provisória do Cofins. O modelo tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.

Especificações Técnicas
Categoria Utility
Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 149,2 cc
Potência Máxima 10,4 kW (14,2 cv) a 8.500 rpm (gasolina)
10,5 kW (14,3 cv) a 8.500 rpm (álcool)
Torque Máximo 12,9 N.m (1,32 kgf.m) a 6.500 rpm (gasolina)
14,2 N.m (1,45 kgf.m) a 6.500 rpm (álcool)
Diâmetro x Curso 57,3 X 57,84 mm
Sistema de Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection)
Relação de Compressão 9,5 : 1
Ignição Eletrônica
Bateria 12V – 5Ah
Farol 35/35W
Sistema de Partida Elétrica
Tanque de Combustível 16,1 litros
Óleo do Motor 1,2 litro
Transmissão 5 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Sistema de Lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Suspensão Dianteira Garfo telescópico com 130 mm de curso
Suspensão Traseira Braço oscilante com 101 mm de curso
Freio Dianteiro / Diâmetro A disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões
Freio Traseiro / Diâmetro A tambor com 130 mm de diâmetro
Pneu Dianteiro 80/100-18M/C 47P
Pneu Traseiro 90/90-18M/C 57P
Chassi Diamond frame
Altura do Assento 792 mm
Distância Mínima do Solo 165 mm
Dimensões (C x L x A) 1.988 X 730 X 1.098 mm
Distância entre Eixos 1.315 mm
Peso Seco 116,9 kg
Cores Vermelha, preta, cinza metálica e laranja metálica
Preço público sugerido R$ 7.265,00