Publicidade

Chapadão do Céu, cidade localizada no sudoeste goiano, a 460 km da capital, será a sede da segunda etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2013. Será la segunda que a cidade recebe uma etapa do motocross goiano, evento que vai acontecer dias 20 e 21 de abril na Pista Municipal de Motocross localizada ao lado do ponto turístico Parque Aquático Lago das Garças.

Participarão das nove categorias em disputa, pilotos oriundos de GO, MS, MT, DF, MG, SP, dentre outros estados. A novidade será o sorteio de uma Moto Honda 150cc zero km entre os pilotos participantes, oferecimento de um dos patrocinadores do campeonato. Nesta etapa haverá a bonificação de cinco pontos para todos que completarem 50% das baterias, independente da classificação obtida, medida adotada como forma de incentivo aos participantes pela distancia a ser percorrida até o  local da etapa, como já feito anteriormente na mesma situação.

Outra novidade está sendo estudada: em quais das duas etapas do Campeonato Goiano de Motocross 2013 serão realizadas as baterias validas para a categoria MX4 para pilotos acima de 40 anos, conforme promessa feita aos pilotos interessados.

No sábado 20/04 os treinos livres começam às 12h00. Os treinos cronometrados serão a partir das 15h00 e em seguida acontecerão as baterias programadas das 65 e Nacional B, havendo a possibilidade, dependendo do horário, da realização da MX3 para pilotos acima de 35 anos ainda no sábado, medida para aliviar a programação de domingo que contará com mais seis baterias. No domingo 21/04, a partir das 12h00 acontecerá a primeira bateria das seis previstas, a MX2, 85cc, Intermediaria, 50cc Estreantes e a MXFL.

Publicidade

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site da FMG entre 08 a 17/4