Publicidade
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Motoplace Import, representante oficial das scooters Lon-V, acaba de trazer mais uma scooter elétrica para o mercado brasileiro, a E-Retrô, com o mesmo design do modelo a combustão Retrô 150cc lançado em 2008.

Segundo informações do importador, os 2.000 Watts de potência do motor elétrico são suficientes para rápidos deslocamentos na cidade, com boa velocidade para acompanhar o trânsito com economia e sem emissão de poluentes nem ruídos. Com uma autonomia média de 45km, velocidade de cerca de 50km/h e com excelente resposta em subidas, a E-Retrô é um opção para quem deseja um veículo sustentável, acessível para transporte, passeio ou lazer.

O tempo de recarga das baterias varia entre 6 à 8 horas e o custo por quilômetro rodado fica em torno dos R$ 0,02. A E-Retrô utiliza 6 baterias de silicone que se destacam por serem inofensivas ao meio ambiente. Ela é exatamente igual a sua irmã à combustão, pois utiliza as mesmas rodas e pneus (3,50 x 10), o mesmo sistema de freios (disco na roda dianteira com pinça de dois pistões e tambor na traseira) e sistema de suspensões (hidráulica telescópica na dianteira e duplo amortecedor com molas helicóidais na traseira).

Publicidade

O painel analógico segue o mesmo padrão, apenas com o marcador de nível de carga das baterias no lugar do marcador de combustível. A E-Retrô também possui espaço para a guarda do capacete sob o banco. O modelo E-Retrô está disponível na cor azul com estofamento marron claro ao preço sugerido de R$ 7.290,00. Informações na Motoplace (11-5531.8031).