Publicidade
Foto: Welington Garcia, CampeÆo Goiano MX2.

Foto: Welington Garcia, CampeÆo Goiano MX2.

Emo‡Æo e adrenalina ‚ que nÆo faltaram nesta d‚cima e ultima etapa realizada em Guap¢ nos dias 17 e 18/12.

Um campeonato, que embora sem patroc¡nio, apenas a participa‡Æo das prefeituras onde foram realizadas estas etapas, que teve um ¢timo numero de participantes em todas as dez classes, as cidades que sediaram o circuito oficial do Campeonato em 2005 foram Acreuna, Formosa, Jaragu , CatalÆo, Ceres, Mossƒmedes, Ed‚ia, SÆo Luis de Montes Belos, Para£na e Guap¢ pela primeira vez, j  solicitaram a continuidade na realiza‡Æo destas etapas em 2006.

132 pilotos nas suas 10 classes disputaram ate o final de cada bateria nos 1.200 metros de extensÆo da pista que foi inaugurada compondo o novo centro de lazer que a prefeitura municipal entregou … popula‡Æo de Guap¢, onde mais de 5.000 pessoas assistiram as provas.
Como cinco classes ainda precisavam definir seus campeäes o interesse dos participantes e do publico se traduziu em disputas acirradas e vibra‡Æo intensa um todas as baterias.
Na MX1, com Ismael Maia campeÆo antecipado, a disputa ficou pela decisÆo do vice que estava entre Ricardo Ramos Dias, Vatutin Maia e Claudner Coelho e este resultado saiu ap¢s uma boa disputa que levantou o publico e que teve ainda como protagonista o piloto da MX2 Welington Garcia (as categorias MX1 e MX2 largam juntas, mas com classifica‡Æo e premia‡Æo separada), Vatutin Maia foi o vencedor da MX1 seguido de Ricardo Ramos Dias e Leonardo Brito Ferreira o terceiro e Vatutin acabou vice no Campeonato. Welington Garcia foi o campeÆo antecipado da MX2 vencendo quase todas as etapas, Kurt Rudolf Feichtenberger j  como vice do Campeonato nÆo participou da prova pois nos treinos de s bado teve agravada a lesÆo no ligamento do joelho rompido na abertura do Brasileiro em Indaiatuba, na ter‡a feira ap¢s a prova o piloto sofrer  uma cirurgia para recompor este ligamento anterior cruzado rompido.

Publicidade

Na Nacional B ap¢s uma disputa acirrada s¢ foi definida no final com a vit¢ria de Walner Bariani, mas insuficiente para tomar o titulo de Romel Alcƒntara, segundo na bateria, Walner Bariani foi o segundo no Campeonato.
Outra defini‡Æo de titulo aconteceu na 65cc onde o l¡der Richard Cardoso fez uma prova sem erros e os pontos do quarto lugar lhe garantiram o titulo, o vice acabou ficando com Gustavo Borges e Lucas Boettcher FrazÆo em terceiro, trocando a posi‡Æo que ocupavam at‚ esta etapa, a prova foi vencida por Everaldo Filho que volta ap¢s uma s‚ria fratura na perna em uma etapa do Brasileiro, campeonato que liderava at‚ o acidente.

Rogger Tiradentes sagrou-se campeÆo na classe Intermediaria ap¢s chegar em segundo, o vencedor foi JoÆo Batista Filho, estando a segunda posi‡Æo do Campeonato sob judice.
A Infantil B, com motos nacionais e pilotos at‚ 8 anos, j  conhecia seu campeÆo antecipado, Paulo Victor GuimarÆes que mesmo assim venceu a bateria com JoÆo Alves Filho em segundo e Vittor Berto BrandÆo em terceiro, o vice do Campeonato foi Jonathas Henrique Nunes.

Na Infantil A para motos especiais de 50cc e pilotos at‚ 8 anos, o campeÆo foi Marcos Vin¡cius que venceu a prova seguido por Hyago Ferreira, o vice do Campeonato foi Kioman de Jesus.

Na Nacional A o campeÆo foi Wolney Ferreira de Lima, mas quem venceu a bateria foi N‚lio Barbosa com Mauricio Pires Luiz em segundo e Dioji Ikeda o terceiro, o vice-campeÆo desta classe foi Murilo BailÆo.
Na Estreantes o titulo j  estava definido a favor de Marcelo Pires que venceu a prova e o vice do Campeonato para Wendel Ferreira, o segundo da prova foi Luiz Fernando dos Santos seguido de Emerson Almeida.

Publicidade

Outro titulo definido antecipadamente foi nas 85cc com Deni Marques Filho como campeÆo e Patrick Nunes vice, a prova foi vencida por Everaldo Filho seguido de outro destaque regional o Brasiliense Caio Cardoso Celino.
O apoio desta prova foi da Prefeitura Municipal, Tendas e Companhia, Moto Aires/Honda, Vidra‡aria Morais, IMS/Polisport e AGETUR-Agencia Goiana de Turismo.
A classifica‡Æo das provas e geral do Campeonato podem ser vistas no site da FMG no endere‡o www.fmg.esp.br / noticias.