Publicidade
Modelo Tourer é perfeito para longas viagens

Modelo Tourer é perfeito para longas viagens

 A Kawasaki Motores do Brasil coloca à disposição do consumidor brasileiro mais uma opção para longos percursos. A versão Tourer da Maxi Trail Versys 650 é reconhecida na Europa pelo seu conforto, versatilidade e facilidade, principalmente no transporte de bagagens. O modelo possui acessórios com apelo touring: malas laterais, protetores de mãos e pára-brisas com tamanho maior e com a inclusão de um defletor fixado em sua extremidade e será comercializado aqui no Brasil como itens de série.

“A Versys Tourer possui estilo arrojado, herdado da versão Standard da Versys convencional, mas com o diferencial de adereços voltados para o touring”, afirma Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil. O executivo diz ainda que, “assim como boa parte dos modelos comercializados pela KMB no Brasil, a Versys Tourer também será montado na fábrica da marca no Pólo Industrial de Manaus (AM) e se junta aos outros nove modelos já nacionalizados ”. O modelo já pode ser encontrado nas principais concessionárias autorizadas na cor Metallic Spark Black (preta), com preço sugerido de R$ 32.990,00 na configuração Standard e, R$ 35.990,00 na versão top de linha equipado com freios ABS.

Visual moderno
A Versys Tourer tem estilo arrojado e típico de uma legítima Maxi Trail. A bolha frontal ganhou ainda mais destaque com a inclusão de um pára-brisa de maior dimensão, que com ao auxilio do pequeno defletor fixado em sua extremidade, direcionará o vento frontal para cima evitando o contato com o rosto do piloto.

Publicidade

Segurança
Visando a segurança do piloto e a busca pelo apelo touring, a Kawasaki decidiu incluir nessa nova versão protetores de mãos pintados na cor do modelo, dando um toque de modernidade.

Malas laterais
As malas laterais são exclusividade do modelo e possuem uma excelente capacidade de transporte, proporcionando maior comodidade em percursos longos, permitindo que o piloto e/ou garupa não carreguem malas e peso extra em suas costas.

Motor potente
Assim como em sua versão original, a Versys Tourer está equipada com motor bicilindrico de 649 cc refrigerado à água que gera 64 cv de potência a 6.500 rpm e conta com um torque máximo de 5,1 kgfm a 3.000 rpm, junto a transmissão de seis marchas.

Painel de instrumentos
A Versys Tourer traz painel com iluminação em LED, melhorando consideravelmente a visibilidade à noite, e garantindo acesso a itens fundamentais como: velocímetro digital, indicadores de rotação e marcadores do nível de combustível, além, é claro, de hodômetro parcial e total.

Publicidade

Posição de condução
A posição de condutor permanece ereta e, auxiliado pelo guidão mais largo, proporcionam ao motociclista uma condução muito mais confortável e relaxada, mesmo em viagens de longos trajetos.

Tanque de combustível
Com capacidade para 19 litros, o tanque de combustível proporciona boa autonomia, além de evitar constantes paradas em postos de combustíveis.

Rodas esportivas de 17’’
A Versys Tourer possui agilidade por ser equipada com rodas de 17 polegadas e pneus para uso urbano, tanto na parte dianteira quanto na traseira.

Suspensão de curso longo
A combinação de uma suspensão dianteira invertida e a suspensão traseira de curso mais longo com mola com ajustes, é uma das chaves do conforto e controle ativo oferecido pela Versys. Isso a torna mais segura independente das condições de estrada.

Publicidade

ABS Opcional
Para permitir ainda mais segurança ao condutor e seu passageiro, a Versys Tourer traz como item opcional o sistema de freios ABS. Os discos triplos em formato de pétalas proporcionam maior eficiência nas frenagens sem que haja o travamento da roda.

FICHA TÉCNICA

Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos,refrigeração líquida
Cilindrada 649 cc
Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm
Taxa de compressão 10,6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Potência máxima 47 kW (64 CV) / 8.000 rpm
Torque máximo 61 N•m (6,2 kgf•m) / 6.800 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter semiúmido)

Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 2,095 (88/42)
Relação da 1ª marcha 2,438 (39/16)
Relação da 2ª marcha 1,714 (36/21)
Relação da 3ª marcha 1,333 (32/24)
Relação da 4ª marcha 1,111 (30/27)
Relação da 5ª marcha 0,966 (28/29)
Relação da 6ª marcha 0,852 (23/27)
Relação de redução final 3,067 (46/15)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Diamond em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail 25° / 108 mm

Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Suspensão traseira Monoamortecedor com retorno ajustável em 13 níveis e pré-carga da mola ajustável em 7 níveis
Curso da suspensão dianteira 150 mm
Curso da suspensão traseira 145 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
Freio dianteiro Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo
Freio traseiro Disco simples de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.) 35° / 35°
Dimensões C x L x A 2.125 mm x 840 mm x 1.330 mm
Distância entre eixos 1.415 mm
Distância do solo 180 mm
Altura do assento 845 mm
Capacidade do tanque 19,0 litros
Peso em ordem de marcha 206 kg / 209 kg (ABS) (peso sem acessórios)