Publicidade
Foto: Yamaha

Foto: Yamaha

Quem esperava uma Neo 135 para 2007 pode tirar o cavalo da chuva; a assessoria de imprensa da Yamaha acaba de divulgar a novidades do modelo novo: novas cores e grafismos. A linha 2007 pouco mudou em rela‡Æo ao modelo anterior. As principais mudan‡as ficam por conta da ado‡Æo de trˆs cores – amarela, prata e preta, com novos gr ficos. Atual, a Yamaha Neo AT115 ‚ o £nico modelo do segmento que basta acelerar e frear, gra‡as a transmissÆo totalmente autom tica do tipo CVT (TransmissÆo Vari vel Cont¡nua). Ela funciona por interm‚dio de uma correia em “V” de longa vida que proporciona uma combina‡Æo de rela‡äes perfeitas tornando a rodagem mais confort vel e agrad vel, sem trancos, ru¡dos e sujeira.

A dianteira da Yamaha Neo AT115 em formato de cunha aliada ao p ra-lama “colado” ao pneu e os defletores junto …s bengalas da suspensÆo dÆo ao modelo o mesmo estilo arrojado presente nos modelos esportivos da Yamaha.

O equil¡brio deste conceito pode ser notado na parte traseira, afunilada e composta por uma lanterna cintilante com design futurista e luzes de dire‡Æo embutidas junto a lanterna, concep‡äes que segue o conceito aplicado no conjunto frontal.

Publicidade

· frente, o guidÆo reto contribui para uma condu‡Æo em uma postura mais natural. O painel de instrumento oferece todas as informa‡äes a vista – veloc¡metro, hod“metro total, marcador do n¡vel de combust¡vel, luzes espia de indicadores de dire‡Æo e farol alto. O conjunto ¢ptico ‚ composto em lente de policarbonato liso de alta resistˆncia e tratamento que permite a “auto regenera‡Æo” de pequenos riscos e prote‡Æo contra o escurecimento por raios ultravioleta. O refletor duplo – bipar bola, tem duas lƒmpadas que acendem tanto com o farol baixo, quanto o alto, com ganho de eficiˆncia em rela‡Æo aos far¢is convencionais.

Com dimensäes ideais para os grandes centros, 1935 mm x 675 mm x 1070 (comprimento x largura x altura), a Yamaha Neo AT115 possui um espa‡o reservado, com capacidade de carga de 17 litros, sob o banco que serve para transportar volumes e guardar o capacete. H  tamb‚m na parte interna do escudo um gancho para transporte de bolsas ou sacolas – com capacidade m xima de um quilo.

Para uma combina‡Æo sem igual de desempenho e eficiˆncia ao rodar e equil¡brio com o meio-ambiente, a Yamaha Neo tem um motor monocil¡ndrico de quatro tempos e 114cc, OHC (Over Head Camshaft) de arrefecimento for‡ado a ar, que desenvolve 8,4 cv a 8.000 rpm e 0,78 kgf.m de torque a 7.000 rpm.

Os principais m‚ritos desse propulsor estÆo no torque dispon¡vel a baixas e m‚dias velocidades, que se traduz por acelera‡äes crescente e constante. O arrefecimento for‡ado ‚ feito por meio de uma ventoinha que ‚ acoplado ao magneto e este ao eixo do girabrequim que est  em funcionamento mesmo com a Yamaha Neo parada.

Publicidade

O chassi do tipo underbone foi projetado seguindo trˆs preceitos: grande resistˆncia, leveza e centro de gravidade situado mais … frente poss¡vel. Essa estrutura combinada com as rodas de liga de 16 polegadas que colabora para a rigidez do conjunto, assim como melhor cicl¡stica.

A dianteira ‚ equipada com freio a disco de 220 mm de diƒmetro e pin‡a com dois pistäes, enquanto que a traseira leva um tambor de 130 mm de diƒmetro.

Considerando que a Yamaha Neo pode ser conduzida com duas pessoas montadas, o assento comprido e largo ‚ uma vantagem, e o garupa conta inclusive com uma al‡a traseira para se segurar, um par de confort veis pedaleiras avan‡adas e um apoio sobre o compartimento da polia em “V” para montar o carona subir no motociclo, uma vez que a altura do assento fica a 754 mm do solo.

A Yamaha Neo est  dispon¡vel ao pre‡o p£blico sugerido posto Manaus de R$ 6.087,00 e nas cores prata, preta e amarela em quaisquer Concession rias Autorizadas Yamaha e atrav‚s do Cons¢rcio Nacional Yamaha. As motocicletas Yamaha tˆm um ano de garantia de f brica, sem limite de quilometragem.

Publicidade