Publicidade

Caros amigos: Vcs falam tanto da Fazer x Tw, que d  arrepios. NÆo importa qual ‚ a melhor, o que importa ‚ uma moto de boa tecnologia e que nÆo polua o ambiente, pois hoje as motos poluem mais que os carros que j  tˆm catalisadores h  varios anos. Pensem nisso se quiserem um futuro melhor para nossos netos.
Jos‚ Roberto da Cruz – Mogi Mirim – SÆo Paulo

Erro
Tenho uma tornado e tenho uma duvida qual a (%) de erro do marcador de velocidade da tornado e o que eu fa‡o para acabar com o barulho da corrente de comando, ser  que os modelos atuais nÆo tem mas esses ruidos. H  outra pergunta quero trocar de moto, estou em duvida entre a nova tornado 2006 e a fazer, ser  que tem muita diferen‡a de rendimento (arranque/veloc.final).
Lucas de campos carvalho – Ocau‡u, SP
Lu, primeiro volte pra escola, vc tem UMA duvida ou v…rias? O erro m‚dio ‚ de 10%, mas nao ‚ linear, ou seja, conforme a velocidade pode ser maior ou menor. Nao rodei em Tornado 2006, por isso nao sei deste ruido. A Fazer ‚ bem diferente da Tornado, nao ‚ possivel fazer esta compara‡ao. A Fazer chegou a 129 km/h. A nova Tornado eu nao sei.

Me achou
Voce se recorda de que por volta do ano de 1976, fizemos juntos a Escola de Pilotagem de Kart do Valtinho Travaglini. Me aventurei em algumas provas em 1978, na 2¦ cat. 100 cc. e tive uma oficina de kart proxima ao kart¢dromo. Depois disso, estudei Direito e hoje sou funcion rio p£blico no interior. Tenho uma XLR-125, 2002, com 7.000 km. rodados A prop¢sito, meu apelido era “CAROL” (por ser parecido com o Carol Figueiredo – antigo kartista).
Francisco – Porto Ferreira/SP
Karaka, me achou! Claro que lembro, foram anos inesqueciveis. Lembra da Ana Lucia Walker, que fez escolinha com a gente? Hoje ‚ a maior aviadora de acrobacia do mundo e vive na Inglaterra. Po, arruma um emprego pra mim ai, vai! Mande noticias e leia tb as cronicas dos bons tempos no www.gptotal.com.br

Confuso
Vi um teste da Fazer 250 na revista Motociclismo e estou confuso com uma informacao apresentada. Nas medi‡oes de potencia e torque (provavelmente no dinamometro) foram apresentados os seguintes dados: Potencia maxima na roda 17.3cv a 6800 rpm. Torque maximo na roda 1,95 kgfm a 6200 rpm. Nas especificacoes se fala em 21,3cv a 7500 e 2,1kgfm a 6500. O que significa potencia maxima “na roda”? Em qual devo me basear pra avaliar corretamente a moto?
Felipe – Porto Alegre
Felipao, esta pergunta vc deve encaminhar diretamente a revista Motociclismo.

Publicidade

Mico
Kawasaki deixou de importar/montar a Vulcan 750 pois preferiu a 800. Pergunto: uma Vulcan 750 entre 94/96 ‚ mico? a impressÆo que tenho que ‚ bastante robusta e com um motor mais moderno. O pre‡o de mercado (por volta de 14 a 16mil) elevado para uma moto de 10 anos de uso pode revelar que ‚ uma boa moto? meu medo ‚ a manuten‡Æo desse bicho: se quebrar, vou ter que pedir pe‡as pro S. Longuinho?
patric – sao paulo – sp
A Vulcan 750 est… longe de ser um mico, pelo contr…rio, ‚ uma moto muito boa e tem mercado. Quanto …s pe‡as, sugiro fazer um teste: selecione 3 pe‡as mais comuns e ligue para as concession…rias Kawasaki de SP para saber se tem. Dependendo do que eles responder saia correndo!

Surdo
SOBRE A RD 350, EU POSSO COLOCAR UMA PEQUENA QUANTIDADE DE àLEO 2T NO TANQUE P/ GARANTIR UMA MELHOR LUBRIFICA€ÇO? EU NÇO COSTUMO PEGAR PISTA, QUAL A MELHOR REGULAGEM P/ ANDAR NA CIDADE? VELA FRIA E MISTURA RICA? COMO EU POSSO LIMPAR O YPVS? QUAL O PONTO DO MOTOR (PMS) DA RD 350? MUITO OBRIGADO!
fabio- itanha‚m
F…bio de tanto vc rodar de RD 350 j… ficou surdo. Nao precisa gritar, t… fio! Nao precisa colocar mais oleo, nem usar vela fria. Para limpar o YPVS basta desmonta-lo e passar uma lixa dagua, bem fina, tipo 1000, como qualquer descarboniza‡ao. Nao fa‡o id‚ia da mistura.

Curso
gostaria de saber onde fazer um curso de mecanica de motos
Jaime – sao Paulo
Vai ate a ferramenta de busca Google e digite “curso de mecanica de moto”, vai ver que lindo!

Sahara
ei tio tite, o caso ‚ o seguinte me apareceu uma sahara linda, bom pre‡o, doc ok, mas eu ouvi colegas (motoboys) dizendo que esta moto tem um problema cronico no sistema de valvulas (corrente de comando, balancim,etc.) e que por mais que se arrume nunca fica legal, que h  de verdade nisso tio?
marcos – macap  AP
Sim, ‚ verdade.

Publicidade

Esquisito
Li uma um coment rio sobre a cbr 450, onde vcs. disseram que a f¢rmula original do motor, leva a moto aos 180 Km./h. f cil. Isso quer dizer que a cb 500 j  foi lan‡ada com muitas coisas inferiores … cbr 450 : A suspensÆo, a carenagem, o visual mais esportivo e o motor antigo e mais eficiente da cbr, sem falar na econ“mia. por favor esclare‡am essa questÆo.
Lino – SÆo Paulo – SP
Eu ‚ que quero esclarecimento: onde foi que vc leu isso?

Outro doido
Mais uma d£vida. Quando disseram que a HD 883, nÆo ‚ Harley, o que quer dizer? Que a moto nÆo ‚ forte. Que a moto nÆo ‚ duravel. Que a moto nÆo tem o barulho mais bonito do mundo. Pois meu amigo tem uma com mais de 130.000 Km. rodados e ela est  em estado de 0Km. Seria uma grande gentileza me explicar isso, porque tambem tenho interece em comprar uma HD.
Lino – SÆo Paulo
Karaka, acho que vcs andam lendo outros sites. Quando eu escrevi isso? Se existe uma qualidade na Harley ‚ justamente a resistencia, mas nos EUA os harlistas dizem que a 883 ‚ Harley de mulher, inclusive a publicidade ‚ basicamente com mulheres ao guidao. Pode comprar a Harley que vc quiser.

Pirata
Alguem roubou a materia de vcs: www.xxxx.com/ 185/compara.htm
felipe – porto alegre
Eu sei, por isso eu pedi ao picareta pra tirar do ar, mas ele ignorou. Coisas da Internet.

Teste
Na reportagem teste da Shadow 750, foi informado do teste da Virago 535 de SÆo Paulo a Laguna SC. Como pretendo adquirir uma Virago 535, solici to, se poss¡vel, publica‡Æo do referido teste. Desde j  agrade‡o.
Paulo – Bom Sucesso – MG
Espera eu chegar em SP que te explico. S• depois do dia 10/12.

Publicidade

Surdos
2ø ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS MIRACEMA-RJ DIAS; 22 A 24 DE SETEMBRO DE 2006
STRADAS MOTOCLUB RJ-MG
A gente nao divulga encontros de pessoas que gritam