Publicidade

Antes eram as motos. Depois chegaram os Quadriciclos, e eles começaram a disputar os Sertões classificados juntos com as Motocicletas. Rápidos e intrépidos, brigavam pelos melhores tempos na geral. O desempenho deles foi tão impressionante, que junto ao crescimento dos inscritos, levou para uma solução óbvia: Categoria Exclusiva para Quadriciclos nos Sertões. Nesta 19ª Edição dos Sertões serão 11 os inscritos, que vão enfrentar a prometida dureza de percurso.

Duro, difícil, mas…
Lembre-se, estamos falando do maior Rally do Mundo disputado apenas dentro de um país: o Rally dos Sertões com 10 dias e 4026 kms de percurso. Desses 60% são de especiais, 2411 km de trechos cronometrados que vão separar quem se preparou, de quem acha que está preparado. O roteiro promete ser duro, as dificuldades prometem ser muitas e a satisfação, por consequência, promete ser maior ainda.

É o homem entrando em harmonia com a Natureza.
Mais do que uma competição que vai levar os concorrentes de Goiânia até Fortaleza (de 9 a 19 de Agosto de 2011) o Rally dos Sertões é uma oportunidade única de percorrer um enorme trecho de Brasil desconhecido para muitos. Um Brasil de uma beleza indescritível, para ser vivida com aceleração máxima e liberdade extrema, mas que reserva surpresas que terão que ser superadas com dedicação, arrojo e muita preparação pelos concorrentes. É a ocasião certa para ver quanto vale a integração total de homem, máquina e Natureza

Competitividade em alta
No ano passado o Polonês Rafal Sonik, apelidado de SuperSonik levou o título de Campeão nos Quadriciclos após 10 dias de altas disputas com a turma tupiniquim. Pena que este ano o polonês, devido a compromissos, não pode vir ao Brasil, mas já mandou avisar que promete voltar em 2012. E enquanto o SuperSonik e os argentinos (bi-campeões do Dakar) não dão o ar da graça… Por aqui a competitividade vai continuar em alta, basta dar uma conferida em quem vai acelerar nesta edição.

Publicidade

Demontier Moura.
Vice-Campeão no Rally dos Sertões 2009, o atual Campeão Brasileiro de Rally de Regularidade está de volta.
“Estou contando os dias para o Sertões 2011. Tenho me esforçado bastante, me preparado física e psicologicamente. Passei o último ano investindo na navegação por entender ser esse o meu déficit em relação aos meus concorrentes. Como resultado clhi o título nacional na regularidade. Mas a paixão pela velocidade me faz sonha com o Sertões porque ele é para heróis de verdade. Vencê-lo é conquistar a certeza de que se fez algo extraordinário”.

Tom Rosa.
Vencedor na categoria 450cc em 2010, ele volta querendo ser o mais rápido na geral.” Vencer minha categoria ano passado foi uma estréia marcante, que me motiva todos os dias na busca pelo objetivo de 2011 que é vencer na geral. Desde o ano passado busco focar nisso, faço treinos constantes com média de 90 kms dia pelo menos uma vez por semana. Depois dos 40 todo o nosso esforço tem que ser dobrado. Porém vejo que a idade é uma condição muito similar entre os favoritos, para os Sertões 2011 os quarentões parecem que vão bombar!”

Márco Olivera, é também um dos favoritos ao título de 2011

Márco Olivera, é também um dos favoritos ao título de 2011

Márcio Oliveira
Atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country o potiguar Márcio Oliveira é considerado um dos favoritos ao titulo 2011, e sem papas na língua ele avisa:” Este será meu 5º Sertões e posso afirmar sem receios: Que venham os concorrentes, eu vou fazer a minha prova”. Recado de quem sabe o valor da experiência em uma prova tão especial e que têm olhos fixos para o título 2011.

Publicidade

Os outros oito…
Seis para desafiar Márcio, Rosa e Moura na Categoria Quadris Aberta, e dois que irão lutar pelo título de Campeão do Rally dos Sertões na Categoria Quadris 450. Cada um com a sua estratégia, cada um com a sua esperança, mas todos com um objetivo único: vencer o sertão e ganhar o Sertões.