Publicidade

A MV Agusta continua ampliando sua gama de motocicletas. Agora é a vez da naked Brutale 800. O novo motor mais potente e com maior torque combinado com uma nova suspensão ajustável prometem tornar a Brutale a preferida dos iniciantes.

Brutale 800: quatro cores, muita tecnologia e cerca de 10 mil Euros na Europa

Brutale 800: quatro cores, muita tecnologia e cerca de 10 mil Euros na Europa

A fábrica procurou privilegiar nesta tricilindrica a agilidade e facilidade de uso. Por isso o baixo peso – 167 kg – e os comandos para completos ajustes nas suspensões. O pacote eletrônico é único nesta categoria e a presença do CIVM (Motor & Vehicle Integrated Control System – Sistema de Controle Integrado do Motor e do Veículo), é na verdade um sistema que permite fazer a gestão completa da moto.

Motor derivado da Brutale F3 675, oferece 125 cv de potência

Motor derivado da Brutale F3 675, oferece 125 cv de potência

Publicidade

Destaca-se nela o “Full Ride by Wire”, sistema que mapeia completamente o funcionamento dos sistemas do motor e traz o controle de tração integrado. O controle de tração ainda oferece a segurança e o desempenho adequado a qualquer tipo de pista, permitindo ao condutor concentrar-se inteiramente na pilotagem. O motor de três cilindros tem como base o motor da F3 Supersport 675 e traz soluções exclusivas, como o virabrequim contra-rotação, usado na MotoGP, mas nunca antes visto em motos comerciais de rua. O chassi tem na seção dianteira tubos de aço treliçado combinado com duas placas de liga leve de alumínio e um único-braço traseiro.

Suas principais características são o motor de três cilindros em linha com contra-rotação do virabrequim; tecnologia CIVM (Motor & Vehicle Integrated Control System); controle de tração ajustável em 8 níveis; estrutura de chassi que combina tubos de aço e chapas de alumínio com treliça de alta rigidez;  mono-braço oscilante com amortecedor ajustável na suspensão traseira; e garfo invertido “upside down” ajustável na suspensão dianteira.

As características do design da Brutale são inconfundíveis

As características do design da Brutale são inconfundíveis

O novo motor de três cilindros proporciona potência de 125 cv a 11.600 rpm e torque máximo de 8,25 kgfm a 8.600 rpm. As curvas de potência e torque são mais lineares e oferecem respostas imediatas do acelerador em qualquer regime de rotações. Associado ao peso seco de 167 kg, a nova Brutale 800 coloca-se como padrão para a categoria naked.

Publicidade

A nova Brutale 800 está disponível em quatro combinações de cores: vermelho metálico e prata; branco e vermelho; cinza metálico e branco pérola ou a branca e azul perolizado “Italia”. Os preços de lançamento partem de $9.990 Euros e versão mais cara – Brutale 800 “Itália” – custa $10.990 Euros.