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Com preço promocional de lançamento de R$59.900,00, a Ducati apresenta ao mercado brasileiro a nova Ducati Monster 1200 S, uma moto que volta às origens do modelo Monster – um ícone da marca – e traz uma motocicleta nova tanto em forma quanto em função. Com tudo renovado, tanto o visual quanto o conteúdo, a naked top da marca italiana reúne tudo o que se pode oferecer em termos de tecnologia e desempenho num única moto.joh-sidneylevy-078-5

Com um tanque de combustível mais leve e redesenhado, bem como a traseira com estilo esportivo, o novo farol e um pacote de componentes eletrônicos de emprestados da superesportiva da 1299 Panigale, a Monster 1200 S conserva as linhas e formas fiéis às da moto lançada em 1993.

A Monster 1200 S possui a mais recente versão do motor Testastretta 11° DS, garantindo a entrega de potência e torque de forma mais linear, tendo sido eliminado aquele tradicional funcionamento arisco característico das motos da marca, com uma distribuição de potência mais bem comportada já a partir da extremidade inferior. Desta forma a Ducati consegue entregar uma aceleração sempre suave, de fácil manuseio e que permite aos seus domadores pura diversão na pilotagem.

A Ducati proporcionou um rápido test-ride na nova Monster 1200 S na pista de Interlagos, em São Paulo, onde foi possível confirmar essa característica, inclusive do torque sempre disponível, mesmo quando em marcha mais alta nas retomadas de velocidade. O motor de dois cilindros (L-Twin) da Monster 1200 S oferece 150 cv de potência a 9.250 rpm (15 cv a mais do que a Monster 1200 anterior e 5 hp a mais do que a Monster 1200 S anterior) e torque máximo de 13,0 kgf.m a 7.750 rpm.08-monster-1200-s

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O chassi segue o ótimo padrão de construção da marca, com Ducati Trellis clássico com o motor fazendo parte da estrutura. Outrs novidades da Monster 1200 S são o novo mono-braço oscilante e os novíssimos estribos do piloto moldados em alumínio, separados dos estribos do passageiro. A moto traz ainda um abrangente pacote eletrônico com três diferentes modos de pilotagem (Esportivo, Turismo e Urbano) que inclui a Unidade de Medição Inercial (IMU) que envia informações aos sistemas de ABS de Curva Bosch e de Controle de Elevação de Roda da Ducati (DWC). Na prática, tudo isso junto torna a moto à prova de pilotos inexperientes, pois ela executa correções imperceptíveis, o que aumenta sensivelmente a segurança.43-monster-1200-s

Outros destaques da Monster 1200 S é o garfo da suspensão dianteira Öhlins de 48 mm e o amortecedor único traseiro também Öhlins, ambos totalmente ajustáveis. Os freios Brembo com dois discos de 330 mm e pinças radiais Brembo M50, junto com o disco d 245 mm na traseira, ambos com ABS , dão à Ducati Monster 1220 S uma impressionante capacidade de frangem. Além disso, a Monster 1200 S apresenta o sistema Ducati Quick Shift (DQS), rodas com três raios em Y, para-lamas dianteiro em carbono e farol dianteiro com DRL (Luzes de Condução Diurna) e indicadores em LED.29-monster-1200-s

A Monster 1200 S apresenta a mesma identidade com Ducati Red, quadro vermelho e rodas pretas, ou o novo e refinado Liquid Concrete Grey com quadro preto e rodas pretas. A Ducati já está realizando a pré-venda da nova moto com preço especial de R$59.900,00 até o dia 15 de agosto de 2017. Neste período, os clientes que efetuarem a reserva pelo site www.prevendaducati.com.br com pagamento de reserva de R$ 5.000,00 terão o valor especial de venda garantido.

FICHA TÉCNICA DUCATI MONSTER 1200 S

MOTOR / TRANSMISSÃO

Tipo Ducati Testastretta 11°, L-Twin, 4 válvulas atuadas desmodromicamente por cilindro, duas velas por cilindro, refrigerado a líquido
Cilindrada 1198,4 cc
Diâmetro x curso 106 x 67,9 mm
Potência máxima 150 cv @ 9.250 rpm
Torque máximo 128,0 kgf.m @ 7.750 rpm
Sistema de combustível Sistema de injeção eletrônico, totalmente ride-by-wire, corpos de aceleração ovais Ø 56
Caixa de Câmbio 6 velocidades
Relação Final Por corrente – pinhão Z15 / coroa Z41
Embreagem Embreagem antiblocante automática, multidisco com controle hidráulico

CHASSI

Tipo Treliça em tubos de aço, motor faz parte da estrutura
Roda / pneu dianteiros 3 raio, liga leve em forma de Y, com gráficos ‘S’, 3,50” X 17” / Pirelli Diablo Rosso III, 120/70 ZR17
Roda / pneu traseiros 3 raios em liga leve em forma de Y, com gráficos ‘S’, 6,00” X 17” / Pirelli Diablo Rosso III, 190/55 ZR17

DIMENSÕES

Entre eixos 1485 mm
Altura do assento 795 mm a 820 mm (ajustável)
Peso seco 185 kg
Peso em ordem de marcha 211 kg
Capacidade do tanque 16,5 litros

SUSPENSÃO

Dianteira Garfo Öhlins 48 mm totalmente ajustável
Traseira Progressiva com monoshock Öhlins totalmente ajustável, monobraço oscilante em alumínio
Curso da roda dianteira 130 mm
Curso da roda traseira 149 mm

FREIOS

Dianteiro 2 discos semi-flutuantes de Ø 330 mm, pinça Brembo Monobloc Evo M50 montada radialmente, 4 pistões, bomba radial com ABS de curvas Bosch como equipamento padrão
Traseiro Disco de 245 mm, pinça com 2 pistões com ABS de curvas Bosch como equipamento padrão

Fotos do destaque na pista de Interlagos, Johannes Duarte

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Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.