Publicidade

A inglesa Triumph acaba de mostrar a linha Street Triple 2017 em suas três novas versões, a Street Triple S, Street Triple R e Street Triple RS, aumentando a capacidade cúbica do de 675 cc para 765 cc, além de diferentes faixas de potência para cada modelo. O lançamento da Triumph ocorreu na terça-feira (10/11), em Londres, Inglaterra. O evento teve ampla cobertura e transmissão ao vivo pela internet e redes sociais.

streettripler_10

O motor foi de 675cc para 765cc

Cada moto é única, com diferenças marcantes entre si, além diferentes características nas suspensões, motor e tecnologia. Em comparação com o modelo antigo, todas evoluíram, inclusive na potência. O modelo anterior da motoca tinha 105 cv e agora a linha 2017 ficou assim: Street Triple S com 113 cv à 11.250 rpm e torque de 7,3 kgfm a 9.100 rp; Street Triple R despeja 118 cv a 12.000 rpm e 7,7 kgfm a 9.400 rpm, enquanto que a Street Triple RS é a mais brutal de todas, são 123 cv a 11.700 rpm e 7,7 kgfm a 10.800 rpm.

Publicidade
streettripler_06

A potência aumentou nos 3 modelos da linha

Oque mudou no motor?

A diferença entre potência e torque dos três modelos está no aumento do diâmetro e curso, além de diversos ajustes e modificações em cerca de 80 componentes do motor. De acordo com as informações da Triumph, a moto foi totalmente revisada e muito componentes receberam mudanças para melhorar a resposta do motor em baixas e médias rotações.

streettripler_03

Motos contam com ABS, controle de tração e modos de pilotagem

Publicidade

A linha 2017 da Street Triple ficou mais magra também, o novo peso está na faixa de 166 kg – 2 a menos que a linha antiga. As motos contam com controle de tração, freios ABS – que podem ser regulados de acordo com o tipo de terreno enfrentado, aumentando ou diminuindo a interferência no sistema (nas versões R e RS) -, além dos modos de pilotagem.

streettripler_08

Houve aumento no diâmetro e curso do motor, resultando em mais potência

A versão Street Triple S tem dois modos de pilotagem: Road e Rain, a Street Triple R tem quatro modos: Road, Rain, Sport e regulagem única – pessoal-, a versão top de linha, a versão Street Triple RS ganha a inclusão do modo Track, totalizando 5 diferentes modos de pilotagem.

streettriples_05

Moto ainda não tem previsão para chegar aqui no mercado brasileiro

Publicidade

O preço da versão de entrada já foi definido e anunciado: A Street Triple S chega no mercado inglês por 8 mil libras (cerca de R$32.000,00), os demais modelos ainda não tiveram seus preços anunciados. Se você está animado para ver essas motos rodarem por aqui, muita calma. As vendas vão começar no mercado inglês somente em março (versão RS) e abril para as versões S e R. Ainda não temos previsão para a chegada das Triumph Street Triple por aqui.

Fotos: Triumph/Divulgação

Separador_motos

Jan Terwak
Publicitário, curte motos desde que se conhece como gente, é piloto de motocross, enduro, cross-country e trilhas. Empresta sua experiência no off-road para as avaliações de motos no Motonline.