Publicidade

Ao todo foram mais de 500 inscrições com diversos tipos de trajetos, histórias e roteiros em sua bagagem, sendo 150 dessas, devidamente validadas pela auditoria do concurso para a eleição de um vencedor.

Odil Rodrigues Pereira, vencedor do Concurso Cultural Kawasaki Touring

Odil Rodrigues Pereira, vencedor do Concurso Cultural Kawasaki Touring

Publicidade

Odil Rodrigues Pereira conquistou o primeiro lugar com o roteiro “Caminhos de Pedra”. Partindo da pequena cidade de Registro, no interior paulista, com direção ao ponto de chegada situado na histórica Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

Em segundo e terceiro lugares estão: Gregory Zanon Pereira, de Foz do Iguaçu-PR, com um roteiro ligando o Paraná às belezas maravilhosas do Rio de Janeiro e Meyre Bráulio Gonçalves Iwamoto, de Goiânia-GO, em sua “Aventura na rodovia das Kawasaki’s”.

A tarefa dos jurados não foi fácil, com a vasta opção de roteiros, passando pelos mais inóspitos, belos e diferentes lugares do nosso país, ou até mesmo de alguns longínquos continentes mundo afora; após fazer a leitura e as anotações sobre cada um dos roteiros participantes, os votos dos jurados finalmente puderam ser contabilizados e levar a um veredito.

Publicidade

Com a palavra, o vencedor
Em uma breve entrevista, o ansioso e premiado Odil disse ter ficado sabendo do concurso através de amigos, meio por acaso, tomando então como desafio sua participação, para falar sobre um tema que é para ele, o sonho de todo motociclista, as viagens de moto. Ele ressaltou ainda o fato de participar “sem me submeter a sorte”.

Sobre sua reação ao descobrir no site do concurso que havia conquistado o primeiro lugar, “lembro perfeitamente de ficar parado na frente do monitor, tentando entender o que eu tinha teclado que poderia me trazer aquele resultado na tela. Ainda fora da razão, cheguei a tentar ver o resultado em outro navegador, cujo resultado foi semelhante, lógico. A partir daí, fui me convencendo que realmente havia conquistado o prêmio e saí acordando sobrinho e amigos, que o pouco restante de lucidez me permitia lembrar. Consegui dormir poucas horas neste dia e, após acordar, fui conferir novamente o site. A sensação é indescritível”.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 26/09 às 9h30 no Centro de Treinamento da Kawasaki em São Paulo.