Publicidade

Para proporcionar a melhor experiência online para os amantes das motos, o Portal Motonline lançou esta semana o novo espaço para anúncios classificados para pessoa física, que se soma ao espaço de classificados para lojistas e revendedores. Com esta novidade em breve Motonline será o 2º maior portal segmentado em motos do Brasil em quantidade de anúncios. E mais novidades virão nos próximos meses!

Este espaço dos classificados funciona sobre uma nova plataforma tecnológica que permite aos usuários anunciar, consultar, comprar, vender e conhecer motocicletas de todos os modelos com total interatividade e conexão entre as diferentes áreas do Portal Motonline.

Nova tela de entrada do portal com destaque para a área de classificados

Nova tela de entrada do portal com destaque para a área de classificados

Totalmente gratuito, o Classificado Motonline é muito fácil e rápido de usar. Basta clicar no botão “vender” e fazer a opção por “pessoa física” e em menos de 2 minutos ter sua moto anunciada, com o cadastramento simples do anunciante e os dados da moto anunciada, sem qualquer burocracia ou dificuldade. Se a opção for “comprar”, a experiência fica mais fácil ainda, com várias opções de filtros para refinar a pesquisa e facilitar o caminho para encontrar a motocicleta desejada.

Publicidade

Este lançamento foi precedido de um profundo estudo do mercado brasileiro de motocicletas e levou em consideração principalmente facilitar a experiência de compra e venda aos usuários do sistema. Para isso, foi feito um trabalho de pesquisa com os principais portais de classificados nos Estados Unidos e em outros importantes mercados europeus para determinar o melhor formato para os consumidores.

Consultar, comprar, vender.... tudo muito fácil

Consultar, comprar, vender…. tudo muito fácil

“Somos um portal especializado em motocicletas e já temos o melhor conteúdo sobre o tema, mas nos faltava um classificado forte e uma comunicação visual mais atual. Teremos muitas novidades que entrarão no ar nos próximos meses para tornar a experiência do usuário muito mais agradável e completa… acompanhem!”, convida Fernando Vallocci, CEO do Portal Motonline.

Outros dados confirmam que o novo Classificado Motonline chega no momento exato. Segundo pesquisa da TNS Research International, 90% dos consumidores brasileiros consultam a Internet antes de comprar produtos e serviços. “A procura em classificados de motos cresceu mais de 20% em 2014, apesar da retração do mercado no mesmo período. Isso mostra a crescente relevância que o Motonline terá para concessionárias, lojistas e pessoas física que dependerão cada vez mais deste tipo de serviço para vender suas motos,  informa Vallocci”.

Publicidade

Confira mais alguns dados de pesquisas importantes (http://cetic.br/pesquisa/domicilios/indicadores) e muito relevantes sobre este tema:

  • o comércio eletrônico no Brasil cresceu 2 vezes e meia nos últimos 5 anos;
  • 25% da população do Brasil acessa regularmente a Internet;
  • a Internet é o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas do rádio e da TV;
  • 70% das pessoas confiam em opiniões expressas online.

Este último dado mostra que o modelo de classificado do Motonline está na vanguarda do segmento, pois no mesmo espaço o consumidor pode ver os “reviews” (opinião de quem possui a moto) daquele modelo de moto pesquisado, pode também consultar todos os testes e reportagens publicados no Motonline sobre a moto desejada e se for vender, pode comparar valores e anunciar quantas motos quiser e sem qualquer limitação.Separador_2