Publicidade

Ele é chileno, morou em Cuba e veio para o Brasil recentemente. Sempre gostou de esportes, como pedestrianismo, parapente e tem paixão por enduro e motos. Miguel Enrique Duran Navarro, de 34 anos, está inscrito no Rally Piocerá e essa é a sua primeira participação em uma competição off-road.

O chileno Miguel Enrique Duran Navarro vai participar do Piocerá 2013

O chileno Miguel Enrique Duran Navarro vai participar do Piocerá 2013

Médico de profissão, o chileno, que viveu foi criado em Santiago, capital do Chile, diz que vem intensificando os treinos na cidade em que se estabeleceu recentemente, há dois meses, a cidade de Cabedelo, Paraíba.

Para ele, que já conhecia o Rally Piocerá – Cerapió, havia a vontade de disputar a prova, desde que veio trabalhar no Brasil, em 2011. Mas um acidente no final de 2011 em uma  corrida de rua adiou o sonho. “Foi uma corrida noturna na cidade de Aquiraz, no Ceará, onde eu estava trabalhando. Choquei-me com uma grade de ferro e cortou músculos do quadríceps femoral esquerdo. Foi o jeito parar e seguir me recuperando em 2012. Foi aí que resolvi comprar uma moto e, aos poucos, comecei a treinar para, enfim, fazer o que sempre quis, que era participar de um enduro”, lembra.

Publicidade

Navarro diz que a razão de sua primeira competição ser, de cara, um rally de longo percurso, como o Piocerá, é pela tradição da prova. “Sei que é um evento consagrado e importante. Por aqui, onde estou, tem rallys pequenos, mas prefiro competições longas, como o Dakar, que pretendo me preparar para enfrentar em 2014”, disse o estreante, que ainda mantém sotaque da língua espanhola. Ele diz ainda que estar no Piocerá representa a mudança para uma nova fase de sua vida. “Só o fato de estar lá já será uma vitória para mim”.

O Rally Piocerá está em contagem regressiva. No próximo dia 20 de janeiro começa a mistura de culturas e integração de pessoas de todo país, que vêm em busca de emoções, de desafios, de superação e de títulos. O local da concentração será no estacionamento interno do Teresina Shopping, das 9 horas até as 19 horas, com as vistorias e entrega de kits. No dia 21, a programação será intensa com mais vistorias, briefings técnicos e a largada promocional. O público está convidado para participar de toda agitação, porque a largada oficial será no dia 22 na Ponte Estaida, a partir das 7 horas da manhã. Serão quatro dias de competição e mais de 1.100 km de percurso, com chegada em Fortaleza, no Ceará, no dia 25 de janeiro.

As inscrições ainda estão abertas no site oficial www.cerapio.com.br/piocera2013.