Publicidade

O colombiano Hebert Gutierrez mant‚m a lideran‡a na classifica‡Æo geral. O melhor brasileiro continua sendo M rcio May, s‚timo colocado.

Rio de Janeiro – Os ciclistas chilenos voltaram a dominar a Volta do Rio de Ciclismo e venceram a quarta etapa, disputada neste s bado entre SÆo Pedro da Aldeia e Niter¢i. O vencedor foi Richard Rodriguez, da Sele‡Æo do Chile, que completou os 131,8 km do percurso em 2h57min23 e que j  havia ganho a terceira etapa. Seus companheiros, Luis Sep£lveda e Marcelo Arraigada ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. F bio Bensi, da equipe Vimoto, foi o brasileiro melhor colocado, chegando em quinto.

A prova deste s bado foi muito disputada e os ciclistas disputaram a vit¢ria at‚ o £ltimo momento. Na curva final, aconteceu um acidente envolvendo alguns dos competidores, entre eles os brasileiros Ant“nio Nascimento, da Memorial Santos, Rodrigo de Mello Brito, tamb‚m da Memorial e Fabielle Motta, da Vimoto. Ningu‚m se feriu com gravidade.

Apesar das vit¢rias chilenas nas duas £ltimas etapas, o colombiano Hebert Gutierrez, da equipe Orbitel, mant‚m a lideran‡a na classifica‡Æo geral. At‚ o momento, o melhor ciclista brasileiro continua sendo M rcio May, da Memorial Santos. Ele, por‚m, caiu uma posi‡Æo ap¢s a prova de ontem e ocupa a s‚tima posi‡Æo.

Publicidade

A quinta e £ltima etapa acontece neste domingo no percurso entre Niter¢i e o Aterro do Flamengo, na zona sul. Os 80 ciclistas vÆo percorrer 47,3km e passarÆo pela Ponte Rio-Niter¢i, que ter  uma de suas faixas isoladas durante cerca de 45 minutos, tempo que os atletas devem demorar em atravess -la.

Categorias individuais – O ciclista brasileiro Marcos Novelo, da equipe SÆo Lucas, venceu neste s bado a categoria meta-volante e assumiu a terceira posi‡Æo. Os l¡deres sÆo Lu¡s Sep£lveda e Rodrigo de Mello Brito. A chegada da meta-volante fica num ponto do percurso em que os trˆs primeiros ciclistas que alcan‡am este local ganham, respectivamente, trˆs, dois e um segundo de bonifica‡Æo na classifica‡Æo geral. A inten‡Æo ‚ incentivar os competidores a darem “sprints” (arrancandas) no meio da etapa. Na categoria montanha, Hebert Gutierrez j  conseguiu o t¡tulo.