Chimpa TMC Scrambler

Chimpa TMC e sua nova motocicleta Scrambler

Em face ao sucesso dos modelos Cafe Racer, a Chimpa|TMC – empresa do bicampeão mundial de customização e ex-piloto de F1, Tarso Marques, em parceria com Tony Marx – apresenta um novo lançamento ao mercado de duas rodas no Brasil. Trata-se da Chimpa|TMC Scrambler.

Chimpa TMC Scrambler - Lembra as motos off-road dos anos 60

Chimpa TMC Scrambler – Lembra as motos off-road dos anos 60

As motos Scrambler se referem a um estilo dos anos 60, muito popular nos Estados Unidos e Europa na década de 1960, foi a precursora do que depois seria definido como moto trail. Começaram como motos standard, que eram adaptadas para o uso off-road. Eram aliviadas de peso excessivo, utilizavam uma suspensão melhorada utilizando amortecedores especiais, escapamento alto, muitas tinham grades de proteção no farol e cárter e guidão largo para maior firmeza em terreno acidentado. Motos Matchless, BSA, Triumph eram utilizadas como base para as modificações e no fim da década e início dos anos 70 muitas marcas já tinham seu próprio modelo original. Mas em 1970 a Yamaha “inventou” as Trail, com o lançamento da DT1 250. Agora as Scramblers revivem o passado dessas máquinas maravilhosas.

Escapamento alto pela lateral da moto, no melhor estilo Scrambler

Escapamento alto pela lateral da moto, no melhor estilo Scrambler

O novo modelo tem opções especiais de pintura e acessórios exclusivos em seu design, para reforçar o estilo do conjunto. As principais diferenças estão em seu apelo visual, com destaque para a adoção de escape com ponteira dupla com saída alta, pneus on/off road, guidão estilo trail, tudo na melhor característica do estilo Scrambler.

Assim como nas Cafe Racers, a nova Scrambler apresenta a mesma base mecânica e ciclística da motocicleta original (Honda 150 cm³), sem alterações. A dianteira ganhou carenagens especiais para o grupo óptico, maiores e com formato encorpado, condizente com a proposta do projeto. Os espelhos retrovisores são menores, redondos. Os pneus originais também foram substituídos por outros especiais, para uso no asfalto e pistas não pavimentadas.
O banco é alongado e tem um nível único, com clara inspiração nos primeiros modelos off-road.

O banco liso facilita a movimentação do piloto em terreno acidentado

O banco liso facilita a movimentação do piloto em terreno acidentado

O guidão foi retrabalhado e tem posicionamento mais largo e baixo. Tanto o tanque de combustível quanto as tampas laterais abaixo do assento são desprovidos de grafismos ou adesivos. No tanque, há a aplicação do logo “Chimpa TMC”, bem no centro. Nas tampas, a possibilidade de colocação de números de identificação, de acordo com o gosto pessoal. O objetivo foi maximizar a simplicidade e sobriedade dos antigos modelos Scrambler.

Tarso Marques e sua CG - JPS

Tarso Marques e sua CG – JPS

Para Tarso Marques e Tony Marx, que apostaram na rápida expansão da Chimpa|TMC com o lançamento da Scrambler, a demanda não apenas superou todas as expectativas previstas, como também justifica o lançamento de novos modelos da marca. “Nosso objetivo tem sido democratizar o mercado de customização, sempre muito restrito em razão dos custos elevados e falta de tempo de nossos clientes em dar um visual exclusivo para suas motocicletas. Com o lineup da Chimpa|TMC, oferecemos a solução para estes dois desafios”, diz Tarso Marques.

Com a Scrambler, o objetivo é reforçar ainda mais o mercado de customização no Brasil. “Percebemos que o consumidor brasileiro tem interesse neste tipo de personalização. Há um grande mercado em potencial e em breve traremos mais uma boa novidade com modelos de maior capacidade”, ressalta.

A nova Chimpa|TMC Scrambler está disponível à pronta entrega e será comercializada nas cores preto, prata ou vermelho, com acabamento fosco ou brilhante. Em breve, também haverá a venda de itens de customização do modelo, em forma de kit. “Um de nossos principais objetivos é propiciar a possibilidade do cliente fazer a própria customização de sua motocicleta”, explica Tony Marx. “A partir do próximo ano, o cliente poderá comprar componentes isolados dos modelos Café Racer e Scrambler, que serão comercializados por nós e pelas grandes redes varejistas”.

Compra facilitada
Segundo pesquisas realizadas por empresas da área financeira, uma das grandes vantagens dos produtos customizados é o alto poder aquisitivo e baixo índice de inadimplência dos clientes deste segmento. Isto significa maior facilidade de obtenção de financiamentos com taxas bem diferenciadas em relação ao mercado.

Tabela de preços

Tabela de preços

Outra grande vantagem é o seguro com custo mais acessível, viabilizado pelo baixo histórico de sinistros com os consumidores deste segmento específico.
A Porto Seguro, por exemplo, um das maiores do setor, já comercializa produtos exclusivos para os modelos Cafe Racer e agora para a Scrambler, baseada no perfil do interessado. O cartão de crédito também representa mais um canal de aquisição dos modelos customizados Chimpa|TMC, com a possibilidade de pagamento em até 24 parcelas mensais e o diferencial da motocicleta ficar ainda liberada, sem alienação fiduciária.

A linha de produtos Chimpa|TMC será comercializada diretamente pela própria empresa (www.chimpatmc.com.br), e-mail comercial@autochimpa.com.br, fone (11) 3842-9211, como também em lojas multimarcas e nas concessionárias Remaza Honda, presente nas principais regiões da Grande São Paulo.

Preço acessível
O novo modelo Scrambler vem complementar a linha de motocicletas Chimpa|TMC, que já contava com  três opções de estilos de customização  Cafe Racer, todas inspiradas em pinturas clássicas do esporte a motor e apresentadas recentemente ao mercado.