Publicidade

Beba, mas nÆo dirija. Ou: se dirigir, nÆo beba. Ou: beba com responsabilidade.

Cansado de ver campanhas que, apesar das boas inten‡äes, nÆo alcan‡am seu objetivo, o chinˆs Kan Xiaoming resolveu arrega‡ar as mangas. E sair lucrando com isso.

Xiaoming criou uma empresa que oferece aos motoristas embriagados um chofer para lev -los para casa em seu pr¢prio carro.

“Se algu‚m leva vocˆs para casa, podem desfrutar de jantares e banquetes sem medo de correr riscos na estrada mais tarde”, diz Xiaoming na hora de promover seu servi‡o de choferes. O servi‡o custa US$ 3,6 por viagem durante o dia e US$ 6 … noite (quase o dobro de um t xi).

Publicidade

Em cerca de seis meses de funcionamento do servi‡o, os choferes de Kan tiveram apenas 20 clientes e as contas da empresa estÆo no vermelho, sob amea‡a de fechar.

“As pessoas nÆo aceitam as coisas novas, e muitos motoristas consideram uma humilha‡Æo que algu‚m considere que nÆo sÆo capazes de levar o carro sozinhos”, lamenta ele.

Os motoristas de Harbin, cidade de Xiaoming, alegam, por sua vez, que nunca deixariam que um estranho levasse seu pr¢prio autom¢vel.