Foto: Bira/Y.Sports - Pierre Chofard

Chofard vence e Corano lidera no Pirelli Superbike

Foto: Bira/Y.Sports - Pierre Chofard

Foto: Bira/Y.Sports - Pierre Chofard

O piloto Bruno Corano é o novo líder do Pirelli Superbike. Ele assumiu a primeira colocação da competição após terminar a 3ª etapa do torneio, que aconteceu este domingo (27 de junho) na segunda colocação. O vencedor da prova foi o paulista Pierre Chofard e Murilo Colatreli, que era o líder, ficou na terceira colocação, mas está a apenas um ponto de distância de Bruno Corano.

A quarta colocação ficou com Alecsandre Doca Brieda e o quinto colocado foi José Luiz Cachorrão Teixeira. Maycon Zandavalli, que havia originalmente terminado na quinta posição foi desclassificado da prova por atitude anti-desportiva após se desentender com Daniel Gurgel.

Na categoria Ninja 250cc, que contou com mais de trinta motos e levantou o público, as disputas foram intensas. A vitória ficou com Douglas Figueiredo, que abriu mais de quinze segundos de vantagem sobre o segundo colocado Sandro Paganelli. Pela segunda posição, a briga foi mais acirrada. Menos de dois décimos separaram Paganelli de Ricieri Luvizotto. Na Light, o vencedor foi Maurício Prado, seguido de Eduardo Bassan e Thiago de Souza.

Foto: Bira/Y.Sports - Bruno Corano

Foto: Bira/Y.Sports - Bruno Corano

A próxima etapa do SBK Series acontece no dia 18 de julho, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool e organização da Brandworks. Patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM, ESPN Brasil e Metropolitana FM.