Chumbinho na bandeirada: experiência

Chumbinho estreia com vitória na MX3 no Brasileiro de Motocross

Chumbinho na bandeirada: experiência

Chumbinho na bandeirada: experiência

Milton “Chumbinho” Becker venceu a primeira etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX3, que aconteceu ontem, sábado, 7/4, em Carlos Barbosa (RS). Com seus 44 anos, o catarinense mostrou toda sua experiência e dominou de ponta a ponta a categoria MX3 para a equipe Pro Tork.

“Fiquei muito feliz com resultado, principalmente por não estar no auge do meu preparo físico, confesso que senti bastante na pista. Preocupei-me em fazer uma boa largada e depois tratei de administrar a vantagem para o segundo colocado. A estratégia deu certo”, explica.

O atual campeão da MX4 briga neste ano por seu 17° título nacional. Chumbinho aprovou a alteração no regulamento da competição, que fez com que ele voltasse a classe MX3 ao lado de pilotos consagrados no país. “Não era justo fazer com que atletas jovens corressem a MX3, antecipando a aposentadoria deles e a nossa também. Eu amo meu trabalho, quero me manter na pista o quanto eu puder. Gostaria de agradecer a Pro Tork por acreditar em mim, estou muito satisfeito e o ano promete”, exalta.

Confira o resultado da MX3:

1) Milton “Chumbinho” Becker (Piloto Pro Tork); 2) Nielsen Bueno; 3) Mariana Balbi; 4) Cristiano Lopes; 5) Eder Antoniazzi.

A Pro Tork 2B Kawasaki Racing tem o patrocínio de Mobil, Pirelli e Mart Plus e apoio de Dash Industries.