Publicidade

Milton “Chumbinho” Becker retorna ao MTA World Vet Motocross Championship com o objetivo de conquistar o título nas categorias Over-40 e Over-45. O Mundial de Motocross para Veteranos será realizado neste fim de semana, dias 1° e 2 de novembro, no tradicional circuito de Glen Helen, nos Estados Unidos. O piloto catarinense é o atual vice-campeão.

Milton "Chumbinho" Becker surpreendeu em sua primeira participação no evento, alcançando o segundo lugar em duas categorias

Milton "Chumbinho" Becker surpreendeu em sua primeira participação no evento, alcançando o segundo lugar em duas categorias

Sua expectativa é boa. “Fiz minha primeira participação no evento no ano passado; minha intenção era conhecer a disputa e me preparar para uma próxima ocasião, mas acabei me saindo muito bem. Agora estou mais confiante para o desafio, apesar de ter de encarar grandes nomes do esporte em uma pista de alto nível, acredito que posso garantir a taça para o Brasil”, afirma.

Com 47 anos, 29 como atleta profissional, Chumbinho detém o recorde de títulos brasileiros conquistados por um só atleta no motociclismo, 21. O piloto tem em seu currículo participações em eventos importantes como Motocross das Nações, Mundial de Supercross e Mundial de Motocross, além de outras provas de Latinoamericano.

Publicidade

O MTA World Vet Motocross Championship surgiu há 31 anos e é o campeonato mais antigo voltado aos veteranos. Em dois dias, são disputadas dez categorias: Over-25, Over-30, Over-35, Over-40, Over-45, Over-50, Over-55, Over-60, Over-70 e Feminina (Over-30). Nomes como Gary Jones, Rex Staten, Jeff Ward, Erik Kehoe, Warren Reid, Kent Howerton, Torlief Hanssen, Alan Olson, Rich Thorwaldson, Ron Turner, Feets Minert, Kyle Lewis, Casey Johnson, J.N. Roberts, Lars Larsson, Eyvind Boyesen, Andy Jefferson, Zoli Berenyi, Ryan Hughes e Doug Dubach já foram campeões.