Publicidade
Milton Becker, piloto da categoria MX3 na Superliga Brasil de Motocross

Milton Becker, piloto da categoria MX3 na Superliga Brasil de Motocross

PENHA (SC) – No primeiro dia de provas da quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross, o público que prestigiou as corridas deste sábado (25), em Penha (SC), conheceu o primeiro campeão do campeonato em 2011: Milton Becker “Chumbinho”. O catarinense liderou a etapa no Beto Carrero World de ponta a ponta na MX4 e foi ao lugar mais alto do pódio. Com a vitória, Chumbinho levou seu 15º nacional, ultrapassando outro grande ídolo do esporte, Pedro Bernardo Raimundo “Moronguinho”, que possui 14 títulos.

Na categoria MX3, Davis Guimarães e Massoud Nassar travaram uma forte briga pela primeira colocação, que chegou a ter toques entre os pilotos e desvio do traçado original da corrida. Davis venceu a prova, no entanto, após reunião da comissão de prova, ele e Massoud foram desclassificados por atitude anti-desportiva. Com isso, Cristiano Lopes levou a etapa e assumiu a primeira posição do campeonato com 81 pontos.

Na 65cc, o gaúcho Enzo Lopes sobrou novamente na pista de 2.050 metros, localizada no Beto Carrero World, e venceu a etapa, dando um grande passo para à conquista do campeonato. “Consegui fazer uma boa largada e abrir uma diferença durante a prova. Foi mais uma boa vitória, mas agora é ter concentração para a prova em Indaiatuba e ganhar o campeonato”, coloca Enzo Lopes, primeiro colocado com 87 pontos.

Publicidade

Além de provas, foram realizados neste sábado (25) os treinos classificatórios da MX Pró, MX2 e Júnior, que definiram a ordem do gate de largada deste domingo (26). Na MX Pró, Roberto Castro cravou o melhor tempo. Segundo colocado no campeonato, o costa-riquenho necessita de duas vitórias neste domingo (26) para encostar no líder Jorge Balbi. “Tive atitudes positivas hoje e preciso manter a atenção amanhã. Com o primeiro lugar no treino, preciso me focar para vencer as baterias de amanhã”, destaca Castro.

A briga pelo melhor tempo na MX2 esteve focada entre os três líderes do campeonato: Adam Chatfield (1º), Hector Assunção (2º) e Jean Ramos (3º). Ao final do sessão, as três primeiras colocações se mantiveram conforme a classificação da categoria, com Adam realizando o primeiro tempo, com 2:10.789, seguido de Hector (2:11.014 ) e Jean (2:11.066). “O Justin fez um ótimo trabalho aqui, pois a pista está ótima. Espero amanhã largar bem e sair com uma vitória”, afirma Adam.

Na Júnior, o catarinense Gustavo Henn, segundo colocado no campeonato, superou mais uma vez o líder Thiago Formehl no classificatório e foi o mais rápido com 2:24.867. Quinze pontos atrás de Formehl, Gustavo segue vivo na competição e precisa de uma vitória para diminir a diferença de pontos.