Publicidade

O piloto catarinense Milton Becker, o Chumbinho, de 46 anos, realizou seu primeiro treino nos EUA na última terça-feira (29), preparando-se para evento que acontecerá no próximo fim de semana (2 e 3/11), no tradicional circuito de Glen Helen. Cansado de dominar as pistas brasileiras, Milton Becker quer agora fazer os gringos comer poeira. É isso mesmo, ser o piloto com o maior número de títulos no motociclismo nacional já não é suficiente, Chumbinho quer mais. Neste fim de semana, dias 2 e 3, ele encara o MTA World Vet Motocross Championship, o conhecido Mundial de Veteranos, que acontece nos Estados Unidos.

Milton “Chumbinho” Becker, campeão antecipado da categoria MX3 no Campeonato Brasileiro de MX

Milton “Chumbinho” Becker vai participar do Mundial de Motocross para Veteranos nos EUA

A expectativa do piloto é grande. “Sinto-me extremamente feliz com a oportunidade, é bom sair da rotina, viver novas experiências. Tenho certeza que tudo isso irá contribuir para que eu siga em busca dos meus objetivos no Brasil. É difícil traçar uma meta para esta competição, mas posso garantir que darei o meu melhor, como sempre faço”, disse o atleta.

Publicidade

Esta será a estreia do catarinense no evento, que reúne as maiores lendas da modalidade há 30 anos. Chumbinho disputará as categorias Over-40 e Over-45 no tradicional traçado de Glen Helen, na Califórnia. Na terça-feira ele teve o primeiro contato com a moto, na pista de Perris, para fazer os ajustes necessários para este que tem tudo para ser seu principal desafio na temporada.

As provas prometem ser emocionantes. “Correr em Glen Helen é a realização de um sonho. O evento reúne competidores de todo o mundo e muitos deles estarão vivendo este momento pela primeira vez, assim como eu. Como o circuito sempre sofre alterações, os americanos também terão surpresas. Será bastante divertido, estou doido para acelerar”, finaliza o piloto.

Sobre Milton “Chumbinho” Becker

Publicidade