Publicidade
Foto: Segunda etapa do Brasileiro de Motocross foi marcada por chuva e lama

Foto: Segunda etapa do Brasileiro de Motocross foi marcada por chuva e lama

Atual campeÆo da MX3 venceu a segunda etapa do Brasileiro de Motocross neste domingo e manteve-se invicto na competi‡Æo

Carlos Barbosa (RS) – A vida dos pilotos nÆo est  f cil na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Al‚m de competidores de alto n¡vel t‚cnico, eles estÆo enfrentando chuva e muita lama na pista de Carlos Barbosa, na Serra Ga£cha, neste domingo. Milton Becker, o Chumbinho, atual campeÆo nacional da MX3, nÆo se intimidou e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, na frente de Alexandro Valerim e M rio L£cio Teixeira, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Ainda haver  as baterias da 85cc, MX1 e MX2 – a disputa da 65cc foi cancelada. As provas tiveram de ser suspensas por mais de uma hora para que a organiza‡Æo fizesse adapta‡äes na pista, com o objetivo de amenizar os efeitos da forte chuva que teve in¡cio assim que foi dada a largada da MX3.

Publicidade

Chumbinho liderou o tempo todo. “Foi uma corrida muito dif¡cil, pois a chuva complicou bastante. A  gua come‡ou a cair com for‡a bem na largada, o que atrapalhou todos os pilotos. De qualquer forma, estou muito contente com a vit¢ria”, comentou. O catarinense de Joinville tamb‚m venceu a etapa de abertura do Brasileiro, realizada no in¡cio de mar‡o em Indaiatuba, interior paulista.

Para chegar ao p¢dio, M rio L£cio teve de fazer uma prova de recupera‡Æo. “Larguei em 11o e consegui ganhar posi‡äes nas duas primeiras voltas. Correr no barro nÆo ‚ a minha especialidade e fiquei muito satisfeito com o resultado. Ser  um incentivo a mais, ainda mais pelo fato de eu ter voltado a correr em janeiro”, contou o piloto mineiro. O Brasileiro passar  ainda por Santa Catarina, Esp¡rito Santo, Paran , Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goi s. Confira os 10 primeiros da MX3:

1o – Milton Becker “Chumbinho”
2o – Alexandro Valerim Martins
3o – M rio L£cio Teixeira
4o – Marcelo Alan Agostini
5o – Carlos Gustavo Kettermann
6o – Sandro de Souza Silveira
7o – Leonardo Pedro Muller
8o – Marco Muller
9o – Eliseu Glanert
10o – Dario de Oliveira J£nior