Publicidade

O auditório da Associação Industrial do Piauí – AIP ficou lotado na noite desta quinta-feira (26) para a reunião ordinária convocada pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP com os clubes, equipes e associações filiadas à entidade federacionista.

Campeonatos Piauienses de Ciclismo sofrem alterações para 2016 - divulgação

Campeonatos Piauienses de Ciclismo sofrem alterações para 2016 – divulgação

Um dos pontos mais importantes da pauta, aprovada por ampla maioria foi a redução do número de provas dos dois campeonatos – Mountain Bike e Estrada da próxima temporada. Com a alteração, o campeonato que contou com 16 a 17 etapas das duas modalidades passará a ter 12 etapas do Campeonato Piauiense de Mountain Bike e seis etapas do Piauiense de Estrada, sendo que o atleta terá o direito de descartar duas etapas do MTB e uma etapa do Piauiense de Estrada. Outra mudança importante foi a criação de novas categorias nos campeonatos, seguindo o padrão da CBC, sendo elas: Máster C-1 (50 a 54 anos), Over 55 e Juvenil.

Participaram cerca de 30 representantes de 25 clubes e equipes. “Os clubes, as equipes, a Federação e os próprios atletas sentiram um grande desgaste nesta temporada, devido ao grande volume de provas, mais de uma por mês, isso precisava ser revisto e todos foram unânimes em reduzir as provas de ranking, porém as etapas homologadas apenas pela Federação poderão acontecer”, destacou o presidente da FCP, George Rodrigues.

Publicidade

Outro ponto importante discutido foi o valor das inscrições. Foi aprovado por maioria a nova forma dos clubes cobrarem o valor das inscrições dos atletas, sendo livre para cada organizador definir o valor, incluindo os lotes promocionais. Uma das reclamações dos clubes era o baixo valor da inscrição, principalmente de R$ 40,00 do lote promocional.

Também foi discutido o sistema informatizado para inscrições, ranking, resultados, ficando definido que a melhor forma será a uniformização do mesmo em todas as etapas, com padronização de fichas em sistema único.

Em breve a Federação divulgará os calendários completos com todas as etapas e datas. A abertura do Campeonato Piauiense de Mountain será dada com o Rally Cerapió, em janeiro. Outras provas tradicionais também serão contempladas, como o Picos Pro Race, o Rally 40 Graus, Evo Cross, Short-Track Giro Radical, Enduro do Marvão, Circuito Bike Explorer, X-Treme, Desafio do Peixe, MR Peças e Volta dos Calangos.

Separador_motos

Publicidade