Publicidade
Cristiane Pereira conquistou a quinta vitória na temporada

Cristiane Pereira conquistou a quinta vitória na temporada

A ciclista Cristiane Pereira, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/KHS/SME Ribeirão Preto), conquistou o título da tradicional Prova Ciclística São Salvador, válida pelo ranking nacional, que foi realizada na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ).
A segunda colocada na prova foi Rita de Cássia, que compete pelo Rio de Janeiro, seguida da companheira de equipe Simone Sidnei.

“Estou muito feliz com o resultado já que a prova é uma das mais tradicionais do país. Meu objetivo era brigar por um lugar no pódio e, felizmente, conquistei o título”, declarou Cristiane Pereira.
“Desde o início da corrida, imprimi um ritmo muito forte. Na segunda volta já tinha escapado do pelotão junto com a Rita de Cássia que me perseguia. Mantive o ritmo e consegui abrir uma boa vantagem para a segunda colocada. Com isso, venci a prova com mais de um minuto de vantagem”, contou.

Vice-líder do ranking nacional (soma 392 pontos), Cristiane Pereira conquistou sua terceira vitória na temporada em provas válidas pelo ranking nacional. Antes, a atleta havia vencido a Volta Ciclística do Futuro e a 73ª Prova Ciclística 1º de Maio/GP Ayrton Senna.

Publicidade

Ela também faturou a medalha de ouro na prova por pontos dos Jogos Regionais e o título do Campeonato Paulista de Contra-Relógio. As duas competições não são válidas pelo ranking da CBC.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, KHS Bikes, Ice By Nice e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Lazer Capacetes, Resolv e Mousse Cake.