Publicidade

Ciclista mineiro sai em busca de mais um título

O mineiro Hugo Prado Neto já é presença confirmada no Rally Piocerá, prova off road que acontecerá nos dias 26 a 31 de janeiro, em trilhas do Piauí e Ceara. O ciclista de apenas 30 anos, é empresário e também atleta profissional. Ele Possui uma empresa de treinamento esportivo com uma carteira de clientes que incluem empresários de renome no Brasil, entre eles Fernando Nabuco e Victor Malzoni, além de atletas amadores (cerca de 10 dos seus alunos, estarão no Piocerá). Prado Neto também treina atletas de pinto, de nível olímpico e também pilotos de automobilismo e moto.

O atleta sempre praticou esportes por ser hiperativo. Fez faculdade na Flórida onde lá, aos 18 anos, despontou no Triatlhon (um esporte que consegue reunir três modalidades: natação, bike e corrida), e Ciclismo a nível profissional. No Brasil, conseguiu despontar também no Mountain Bike. A paixão pelo esporte, é, no entanto, a maior motivação para participar de competições. “Nasci para o esporte. Está no sangue, no cérebro, no meu dia a dia. Esporte para mim é igual escovar os dentes. Tem que fazer! A hiperatividade pode ser vista por uns como um doença ou um obstáculo para o ser humano que a tem, mas no meu caso encaixou direitinho com essa vontade imensa de ser um atleta de resistência e pedalar por horas! Eu amo treinar, analisar treinos e melhorar. Qual ser humano não quer melhorar? É a minha vida.
Nos últimos 15 anos, minha vida é dedicada aos treinos, aos treinos de meus atletas e no aperfeiçoamento de todo esse trabalho.”, ressaltou.

Além de ser apaixonado por esportes, o ciclista também ressaltou a importância do seu trabalho para a sua vida e para a de seus alunos. “O esporte salva vidas. Na minha empresa (OCE) a gente vai trabalhar com vontade porque nosso serviço é valioso, não só pelos resultados nas provas de nossos clientes, mas na transformação dos mesmos como seres humanos que praticam o bem e que são saudáveis, o que consequentemente os tornam pessoas de extrema valia para fazer desse mundo conturbado um mundo mais equilibrado e melhor. Meu trabalho é um hobby, é um prazer trabalhar e praticar no bem e propagar o esporte. Eu AMO o esporte! É uma situação onde todos os envolvidos ganham! Lance Armstrong me influenciou muito a buscar o melhor e vencer obstáculos. Ele é um vencedor, não pelos sete títulos no Tour de France, mas pelas barreiras na vida que venceu. Ele ensinou o mundo a nunca desistir. Pela ética de trabalho e dedicação ao esporte e alta performance, Michael Phelps é outro que me inspiro”,afirmou.

Publicidade

Entre os títulos já conquistados pelo atleta, Hugo Prato conseguiu a 3ª colocação Iron Bike Itália, que é a prova de MTB mais difícil do mundo, foi o único latino americano a subir no pódio em 14 anos de competição.

Foi campeão da Copa Internacional Maratona 2005( 3º colocado 2006-2007), Campeão 12hrs de MTB 2007, Campeão Big Bike Cup 3ª Etapa 2007,Bi Campeão Copa Assitur de MTB 2003-2004,Vice Campeão Gruyere Cycling SUICA 2007, 7º colocado geral Volta Internacional de Santa Catarina de Ciclismo 2004 e conseguiu a 5ª colocação em 2008 no ranking brasileiro de Mountain Bike da Confederação Brasileira de Ciclismo.
Essa será a primeira vez que o ciclista participará do Piocerá e suas expectativas não poderiam ser as melhores. “Meu objetivo é vencer o evento e se Deus nos permitir, ajudar dois atletas meus a fazerem dobradinha comigo no pódio. Outro objetivo importante, é que existem poucas provas de mais de um dia de MTB no Brasil e essa será uma ótima preparação para o Iron Bike da Itália, no final de Julho. Além disso, quero também para dar um alô para o pessoal do Nordeste em especial conhecer meus atletas da região”, disse Hugo Prado Neto.