Publicidade

O ciclista Rubens Donizete, patrocinado pela ASW e representante único do Brasil na modalidade Mountain Bike em Pequim, conseguiu a 21ª colocação na prova disputada nesta madrugada, horário de Brasília, no Laoshan Mountain Bike Course, ao marcar o tempo de 2h05m19s, 9m20s a mais que o vencedor da corrida.

Largando da última fila, de acordo com a classificação por nações, Rubinho teve bom desempenho e consegui deixar 27 competidores para trás. O resultado superou a participação brasileira na categoria durante a última olimpíada, em Atenas 2004. Na ocasião, o Brasil foi representado por Edvando Souza que terminou a prova em 33º lugar.

A prova foi disputada em um única bateria e o percurso de 4,6 km foi vencido pelo francês Julien Absalon, que era considerado o favorito e já havia sido o vencedor do ouro em Atenas 2004. Ele fez o tempo de 1h55m59s. A prata foi de outro francês, Jean-Christophe Peraud, com 1h57m06s, e o bronze foi para o suiço Nino Schurter, com 1h57m52s.

Para competir em Pequim, Rubinho garantiu um ótimo resultado nas duas primeiras etapas da Copa Internacional de Mountain Bike e também no Campeonato Brasileiro. O atleta de 28 anos tem no currículo a medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007

Publicidade