Publicidade

SÆo Paulo – O t‚cnico da sele‡Æo brasileira de estrada, Mauro Ribeiro, confirmou a participa‡Æo dos convocados para os Jogos Pan-Americanos na 64¦ edi‡Æo da Prova Cicl¡stica Internacional 9 de Julho. Renato Seabra, Rafael Andriato e Ot vio Bulgarelli fazem o £ltimo teste antes do Pan na mais tradicional corrida do Pa¡s neste domingo, dia 8, na Cidade Universit ria, em SÆo Paulo.

“SÆo dois cen rios diferentes. No Pan, vocˆ ter  38 ciclistas em um circuito grande, o que transforma a prova em um bra‡o de ferro. Enquanto na 9 de Julho temos mais de 200 em um circuito menor, prevalecendo a t‚cnica”, disse Mauro Ribeiro, campeÆo de uma das etapas da Volta da Fran‡a em 1991 e t‚cnico da sele‡Æo brasileira de estrada.

De acordo com o calend rio oficial dos Jogos Pan-Americanos, as finais do ciclismo de estrada serÆo nos dias 15 e 22 de julho, enquanto as competi‡äes de pista serÆo realizadas entre os dias 16 e 19. Al‚m de preparar os atletas para o Pan-Americano, a Prova Cicl¡stica Internacional 9 de Julho tem pontua‡Æo v lida para o ranking da UCI (UniÆo Internacional de Ciclismo). A Elite Feminino e Junior Masculino sÆo v lidas para o ranking brasileiro.

“Conversei com os ciclistas brasileiros e sei que eles estÆo muito entusiasmados com a 9 de Julho e os Jogos Pan-Americanos. NÆo estou cobrando nada de diferente, quero apenas que eles mantenham o ritmo de trabalho”, completou Ribeiro.

Publicidade

Nesta edi‡Æo os ciclistas da Elite Masculino terÆo de completar 20 voltas em um circuito de 5,2 km. A 9 de Julho foi criada pelo jornalista C sper L¡bero, em 1933, em homenagem … Revolu‡Æo Constitucionalista de 1932. O p£blico poder  acompanhar 12 categorias divididas em oito baterias. A previsÆo ‚ de que mais de 3 mil atletas participem da corrida.

Os interessados j  podem fazer suas inscri‡äes para uma das 12 categorias do evento. A ficha de inscri‡Æo est  … disposi‡Æo no site da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo (www.fpciclismo.org.br) e em mais nove pontos autorizados. O pre‡o ‚ de R$ 25,00 e o pagamento deve ser feito atrav‚s de dep¢sito banc rio identificado. As inscri‡äes tˆm de ser feitas at‚ o dia 5 de julho.

A 64¦ Prova Cicl¡stica Internacional 9 de Julho tem apoio do Banco Nossa Caixa, Governo do Estado de SÆo Paulo, Prefeitura do Munic¡pio de SÆo Paulo, Sundown Bikes, MZ2 Eventos, Milly, Vzan, Shopping Paulista e GazetaEsportiva.net. A dire‡Æo t‚cnica ‚ da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo e a supervisÆo e da UCI e da CBC.