Ciclistas de RP disputam a sexta etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Ciclistas de RP disputam a sexta etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Ciclistas de RP disputam a sexta etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Competição será realizada neste domingo, em Santa Rita do Passa Quatro

Com o objetivo de se preparar para a Volta Ciclística Internacional do Paraná, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (SME/São Francisco Clínicas/Nossa Caixa/ATC) disputa neste domingo a sexta etapa da Copa São Paulo de Ciclismo. A prova será realizada em Santa Rita do Passa Quatro.

“Vamos aproveitar essa etapa da Copa São Paulo para se preparar para a Volta Ciclística do Paraná, que é uma competição importantíssima válida pelo ranking nacional”, disse o treinador da equipe ribeirão-pretana, Danilo Terra. “Mesmo sendo uma prova preparatória, vamos com o objetivo de conquistar mais uma vitória na competição”, afirmou o técnico.

Na categoria Elite Masculina, a equipe estará representada por três atletas: Luciano Brito, Alexandre Mantovani e Fábio Ribeiro, o Tatá, que já conquistou dois pódios na competição em duas etapas disputadas. Ele venceu a primeira prova, realizada em Olímpia, e chegou em quinto lugar na quarta etapa, que aconteceu em Nova Europa. Com isso, ocupa o terceiro lugar na classificação geral, com 26 pontos.

Além da Elite Masculina, a equipe competirá em outras duas categorias. Lucas Cardoso compete na Sênior B, enquanto Benedito Pedroso, o Benê, corre na Máster.

A equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto/ATC tem o patrocínio da São Francisco Clínicas e conta com os apoios da Resolv, Churrascaria Ribeirão e Capacetes Lazer.