Publicidade

Neste fim de semana, o CAB- Clube dos Amigos da Bike homenageia SÆo Paulo com um passeio de 450 Km pela cidade; o desafio vai come‡ar …s 6 horas de s bado no Parque do Ibirapuera, e s¢ deve terminar no domingo, por volta do meio-dia, no mesmo local, ap¢s 30 horas de pedaladas ininterruptas.

Para tanto, dez equipes vÆo se revezar, visitando em torno de 100 pontos tur¡sticos da capital. A participa‡Æo ‚ gratuita e aberta a todos os interessados. Apesar do esquema de revezamento, alguns ciclistas planejam cumprir todo o trajeto. Para realizar a fa‡anha, haver  l¡deres conduzindo os demais ciclistas – nÆo apenas integrantes do CAB, iniciantes ou experientes, mas qualquer praticante que queira participar. O ritmo da pedalada ser  moderado, numa m‚dia de 15 Km/h e com paradas m¡nimas. As trocas de l¡deres serÆo feitas sempre no local de partida/chegada, a cada trˆs horas, depois de percorrerem aproximadamente 45 km.

Desta forma, fica livre aos ciclistas escolherem o hor rio de participa‡Æo: basta estarem no PortÆo 9 do Parque do Ibirapuera em um dos hor rios de sa¡da. Tamb‚m a cada seis horas os grupos vÆo visitar uma regiÆo da cidade. A Zona Norte e seus pontos tur¡sticos serÆo os primeiros a ser percorridos, das 6 …s 12 horas de s bado. Depois, das 12 …s 18 horas, a Zona Sul. Desse hor rio at‚ a meia-noite, o percurso vai incluir o Centro e a Zona Oeste. Da zero hora …s 3 horas, um novo grupo vai circular pela Zona Sul. Fechando o percurso, o £ltimo pelotÆo vai pedalar pela Zona Leste, devendo concluir os 450 Km do projeto, tamb‚m no PortÆo 9 do Ibirapuera.

Para participar, o ciclista deve ter experiˆncia em pedalar em vias p£blicas, respeitando o C¢digo de Trƒnsito Brasileiro. O uso de capacete ‚ obrigat¢rio, enquanto o de luvas, ¢culos e outros equipamentos de seguran‡a ‚ aconselh vel. A participa‡Æo de menores de idade s¢ poder  acontecer se acompanhado de respons vel.

Publicidade

Informa‡äes no link abaixo, ou com os organizadores, o presidente do CAB, S‚rgio Affonso, e-mail: [email protected], telefone 11-9133-2058; Adriano Dias, e-mail: [email protected], telefone 11-8147-5955 e Glaucilene Gasparetto, e-mail: [email protected] .