Publicidade
Foto: Ike venceu a categoria Rally Extreme e na geral.

Foto: Ike venceu a categoria Rally Extreme e na geral.

S‚rgio Henrique Klaumann – Ike (Seka, Susuki/Petrobras, H-Parts, M3), piloto de Santa Catarina, venceu neste final de semana, dias 05 e 06 de abril, em SÆo Manuel, interior de SÆo Paulo, o II Rally Rota Sudeste, prova v lida como 2¦ etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para Motos. No total, os competidores andaram 338 quil“metros, sendo 183 de especiais (trechos cronometrados).

A disputa foi acirrada com Juca Bala, piloto da equipe Yamaha, que terminou a prova na segunda posi‡Æo, com apenas 54 segundos de diferen‡a, na soma das duas especiais. O terceiro lugar foi conquistado por Sthˆnio da Silva equipe Off Rush.

No s bado, primeiro dia da competi‡Æo, foram percorridos 158 quil“metros, sendo 72 de especial. Juca Bala fez o melhor tempo seguido por Ike na segunda posi‡Æo.

Publicidade

J  no domingo, o piloto resolveu fazer a troca da rela‡Æo de sua Suzuki DR-Z 400, deixando-a mais curta, j  que os trechos seriam novamente travados. Escolha acertada, Ike foi o mais r pido. Na soma das duas etapas o catarinense levou a vit¢ria na categoria Rally Extreme e na geral. “Com a mudan‡a na moto, j  nos primeiros km da especial consegui notar a diferen‡a, no km 48 que era o abastecimento j  havia tirado 1min20seg do primeiro colocado, no km 70 … 80 consegui alcan‡ar o Juca e fazer a ultrapassagem, entÆo optei em fazer uma tocada mais segura sem cometer erros para chegar at‚ o final sem queda, o que poderia tirar as chances de vit¢ria”, comentou o piloto.
Com a vit¢ria Ike fica empatado com Juca Bala na lideran‡a do campeonato, cada um com uma vit¢ria e um segundo lugar.

II Rally Rota Sudeste. Realiza‡Æo-Prefeitura Municipal de SÆo Manuel. Organiza‡Æo-Arena Enduro.SupervisÆo-CBM , FPM.

Apoio- Yamaha,KTM,Grupo Rodoserv, Giromoto Honda,Polo Cuesta.