Publicidade

Três Lagoas (MS) recebe nos dias 25 e 26 de maio a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013. As provas serão realizadas no espaço Arena Mix. Os pilotos vão encarar as disputas em cinco categorias: MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc.

De acordo com Roberto Boettcher, diretor de Motocross da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, a expectativa é de uma grande prova. “Vamos ter em disputa as principais categorias, que farão parte de todo o calendário da temporada. Acreditamos que esses pilotos vão fazer belas disputas”, afirma.

Na primeira etapa, Wellington Garcia subiu no lugar mais alto do pódio na principal categoria, a MX1. Thales Vilardi chegou à frente nas duas baterias da MX2. Milton Becker, o Chumbinho, venceu na categoria em que é o atual campeão, a MX3. Leonardo Zequinão saiu na frente na disputa pela 65cc e Enzo Lopes conquistou o primeiro lugar na categoria Junior.

Publicidade

Este ano nove categorias serão disputadas no Campeonato Brasileiro de Motocross, mas quatro estarão presentes apenas em algumas etapas: MX4, MXF, 230cc Nacional e 50cc A e B. A 1ª Etapa, em Carlos Barbosa-RS também contou com essas categorias. “São categorias que incluímos no ano passado e foram disputadas em uma única etapa. Este ano já participaram da 1ª etapa e agora vão entrar nas disputas das três últimas. É uma forma que encontramos para incentivar esses pilotos”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Leia mais sobre o Campeonato Brasileiro de Motocross:  clique aqui