Publicidade

Num clima de festa, sobre duas rodas, 5 mil pessoas encerraram o Circuito Extra Bike Brasil em grande estilo. O bom tempo contribuiu para a realiza‡Æo do passeio cicl¡stico realizado ontem (1§), pelas principais avenidas da cidade percorrendo 12 quil“metros.

Gratuito e aberto ao p£blico em geral, o passeio contou com a presen‡a de crian‡as de todas as idades, grupos escolares, idosos e personagens inusitados como ¡ndios e bicicletas extravagantes para trˆs pessoas. Luiz Alberto, o Tio Luiz, como ‚ conhecido, participou do passeio com sua cachorra, Priscila, que tem um espa‡o reservado na barra da bicicleta. ùH  dois anos que ando de bicicleta com a Priscila, e ela adora. Estes passeios fazem muito bem para a mente da gente, distraem e nos tiram da rotina do dia a dia. Isso deveria ser feito com maior freqˆncia, porque cria um h bito muito saud velù.

O evento foi tÆo prestigiado que at‚ a Mulher Maravilha resolveu comparecer. Seu nome: Manuela, de 1 ano e 8 meses, andou no ùbanquinhoù frontal da bicicleta dupla, acompanhada de seus pais Marcio e Vanessa. ùAchei que nÆo agentar¡amos os 12 quil“metros, mas como o evento foi muito bem organizado, tudo correu tranqilo. A iniciativa do Extra ‚ louv vel, porque al‚m de aproximar as pessoas, ajuda a desafogar o trƒnsitoù, opina o pai Marcio Albertino de Faria.

Diante do resultado do evento, a coordenadora de marketing institucional do Grupo PÆo de A‡£car, Renata Gomide, ressalta que o passeio superou a expectativa de p£blico e que certamente alcan‡ou seus objetivos de incentivar o ciclismo brasileiro e de reunir as fam¡lias numa confraterniza‡Æo. ùEm Santos, esper vamos realmente um grande n£mero de participantes, porque na Cidade as pessoas utilizam as bicicletas nÆo s¢ para lazer, mas tamb‚m como meio de transporteù.
O organizador do passeio, Antonio Jorge N¢brega, salienta que a seguran‡a almejada para o passeio foi totalmente alcan‡ada. “Tudo correu dentro do planejado. O passeio foi feito em baixa velocidade, possibilitando sua extensÆo a crian‡as, fam¡lias, idosos, numa curti‡Æo cicl¡stica”, completa. ùAl‚m disso, a presen‡a da CET, que acompanhou o evento interditando todas as vias onde os ciclistas passaram, da Prefeitura, da Pol¡cia Militar e da ambulƒncia garantiram a seguran‡a e a concretiza‡Æo do objetivoù.

Publicidade

Santos foi a segunda cidade a sediar o evento. A pr¢xima ser  Bras¡lia, em 27 de junho. No total, oito munic¡pios foram escolhidos para sediar o evento, que objetiva incentivar a pr tica esportiva pelo uso da bicicleta.

O evento ‚ uma iniciativa do Extra Hipermercados, com patroc¡nio da Flying Horse, µgua Schincariol, Bom Bril e Bavaria sem µlcool, com apoio da Fiat.