Publicidade
Foto: Leon Haslam, piloto Honda no Mundial de Superbike

Foto: Leon Haslam, piloto Honda no Mundial de Superbike

Jonathan Rea e Leon Haslam buscam novas chances de subir ao pódio na República Tcheca

O clássico e moderno circuito de Brno, na República Tcheca, recebe neste final de semana (25 e 26) a última etapa do Campeonato Mundial de Superbike/Supersport, antes de uma pausa de cinco finais de semana sem provas. Brno é a décima etapa da competição e dá a Jonathan Rea e Leon Haslam, quarto e quinto colocados, respectivamente, a chance de subirem ainda mais na classificação.

Rea garantiu sua primeira vitória no Mundial de 250cc em Brno e pretende repetir o resultado neste final de semana na Superbike. –Nosso recente teste na Itália correu bem e não mudamos muita coisa sobre a moto. Ela tem um bom equilíbrio e foi a mais rápida no teste. Estou muito ansioso para Brno e seria agradável ter dois bons resultados lá. Estou muito motivado porque sei que podemos vencer–, disse o australiano.

Publicidade

Em quinto lugar, Leon Haslam afirma que fez várias mudanças na preparação, pensando na etapa de Brno. –Nós testamos várias coisas, suspensão, embreagens, mas ainda falta um pouco de tempo para deixar tudo alinhado, por isso, vamos colocar em prática em Brno.–

A Honda também entra na pista da República Tcheca com Ryuichi Kiyonari, Carlos Checa, John Hopkins e Matthieu Lagrive, pela Superbike. Na categoria Supersport, Eugene Laverty, Kenan Sofuoglu, Andrew Pitt, Anthony West, Mark Aitchison, Miguel Praia, Gianlucca Vizzielo e Jason O`Halloran tentam obter sucesso na etapa.