Publicidade

“Estou impressionado”!

Com essas palavras, o gaúcho Alexandre Sampaio, único comissário internacional de motovelocidade do Brasil, que pertence ao quadro da Federação Internacional de motociclismo (FIM) e da Confederação Brasileira de motociclismo (CBM), finalizou sua vistoria técnica, realizada no último sábado (11), na cidade de Curvelo (MG), onde está sendo construído o Circuito dos Cristais, o maior e mais seguro autódromo do Brasil.

Alfredo Rodrigues (a direita), diretor da TecRacing e Alexandre Sampaio (a equerda), em visita técnica no Circuito dos Cristais

Alexandre Sampaio (esqu) e Alfredo Rodrigues (dir) em visita técnica no Circuito dos Cristais – imagem de divulgação

“Mais que a pista, estou impressionado com o local, em pleno cerrado brasileiro. Saímos do convencional e encontramos um circuito que é a cara do Brasil”, disse Sampaio, ressaltando a importância da localização do Circuito dos Cristais, que se encontra no coração de Minas Gerais entre as cidades de Curvelo e Cordisburgo, região central, a 143 km da capital Belo Horizonte e pertence ao Circuito Turístico Cultural Guimarães Rosa e ao Circuito das Grutas.

Publicidade

O projeto, inédito no Brasil, engloba num só complexo esportivo, pistas on e off Road, para carros e motos, além do Casa Pista, o primeiro Condomínio Autódromo da América Latina e o Reserva dos Cristais, loteamento urbano às margens da LMG 754, no km 3, que liga a zona sul de Curvelo ao centro da cidade.

Logo_AICurvelo_300x225A pista principal de asfalto, possui 4.420 m, no sentido anti-horário e foi muito elogiada pelo dirigente. “A pista tem um grande potencial, apesar de ainda ter muito a evoluir, percebemos o que todo o trabalho já realizado é muito grande e o traçado é muito bonito e apaixonante, um autódromo não muito rápido, mas bastante seguro, tenho certeza que todos envolvidos são apaixonados e é certeza que teremos um bom resultado”, disse o dirigente da FIM/CBM.

Para o Alfredo Rodrigues, diretor da TecRacing, empresa especializada em projetos de complexos esportivos e que acompanhou Alexandre Sampaio, a visita técnica foi muito importante e elucidou algumas questões que visam a homologação internacional da FIM. “O Alexandre apontou pequenos ajustes, fáceis de solucionar. Somos muito gratos a ele e a CBM, pois a disposição e conselhos com certeza serão fundamentais para a nossa certificação”, disse Alfredo.

A inauguração da fase 1 do empreendimento está prevista para março de 2016 e prevê a realização dos principais eventos nacionais. A área total do empreendimento tem 4 milhões de metros quadrados dos quais 1 milhão de área verde, composta por vegetação nativa e um eficiente plano de recuperação das áreas degradadas.

Publicidade

Separador_motos