Publicidade

Em visita extraoficial ao Circuito dos Cristais, o italiano Franco Uncini, Comissário de Segurança da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o espanhol Javier Alonso, Diretor de Eventos da Dorna, empresa proprietária do Campeonato Mundial de MotoGP e Superbike, acompanhados pelo brasileiro e ex-piloto de MotoGP, Alexandre Barros, vistoriaram as dependências do primeiro Autódromo Internacional de Minas Gerais. Além de garantir que a pista principal do complexo é homologável para todas as categorias do mundo, eles não pouparam elogios, principalmente ao traçado da pista mineira.

Representantes da FIM e DORNA ficam impressionados com o Circuito dos Cristais - Divulgação

Representantes da FIM e Dorna ficam impressionados com o Circuito dos Cristais – Divulgação

“O traçado é fantástico. Gostei muito porque é bastante excitante de guiar e será emocionante para os pilotos. Precisamos trabalhar um pouco na questão de segurança, mas a estrutura é realmente fantástica”, disse Franco Uncini, campeão mundial de MotoGP em 1982.

Já o executivo da Dorna, ressaltou a importância de todo o complexo. “É fantástico, existem inúmeras outras atrações além da pista principal, o que é importante hoje em dia. Acho que isso dará uma guinada no esporte a motor aqui no Brasil e em toda América do Sul, pois vocês terão no complexo, também várias modalidades off-road”. A última vez que a MotoGP correu no Brasil foi em 2007, no Autódromo de Jacarepaguá, único que tinha homologação técnica para a categoria e que foi extinto no ano seguinte.

Publicidade

O autódromo Circuito dos Cristais inicia as atividades em março do ano que vem, com eventos fechados para os sócios do Clube Casa de Pista e já tem várias datas reservadas para etapas de campeonatos regionais e nacionais.

Separador_motos