Publicidade

A versão 2015 do Citycom 300i vem equipada com freios a disco FH-CBS (Full Hidraulic Combined System, ou freios combinados de acionamento hidráulico). Esses novos freios permitem uma resposta de frenagem mais precisa, garantindo mais segurança na pilotagem. O sistema combina o acionamento do freio dianteiro e traseiro quando o piloto aciona apenas o manete do freio traseiro.

Projeto consagrado no mundo todo, recebe o aperfeiçoamento e pequeno aumento de preço

Projeto consagrado no mundo todo, recebe o aperfeiçoamento e pequeno aumento de preço

Segundo a Dafra, muitos motociclistas acionam apenas o freio traseiro em situações normais e por esta razão este sistema combinado aumenta muito a eficiência da frenagem.

Os freios agora são combinados: acionamento somente do freio traseiro provoca frenagem nas duas rodas

Os freios agora são combinados: acionamento somente do freio traseiro provoca frenagem nas duas rodas

Publicidade

“O acionamento do freio dianteiro combinado está regulado na proporção de 70% da força na roda traseira e 30% na roda dianteira”, explica o diretor de engenharia da Dafra, Vitor Trisotto. Quando o piloto aciona os dois manetes de freio como deve ser, o sistema combinado não tem efeito.

Esta é a principal mudança para este “novo” Citycom. No restante, o scooter continua com boas qualidades consagradas pelo mercado, como rodas de liga leve aro 16”, que ajudam na estabilidade e na dirigibilidade porque rolam mais facilmente sobre buracos e irregularidades no piso.

Além disso, destacam-se o pára-brisa que possibilita mais proteção ao piloto principalmente em velocidades maiores. Um detalhe que já poderia ter sido incorporado ao Citycom 300i é a regulagem de altura do pára-brisa e uma pequena entrada de ar frontal, pois o limite superior do pára-brisa atrapalha um pouco o campo de visão. A entrada de ar ajuda na ventilação nos dias mais quentes.

Produto de sucesso em todo o mundo

Produto de sucesso em todo o mundo

Publicidade

O banco em dois níveis é muito confortável e um bom compartimento sob o banco, que acomoda capacete e outros objetos, facilitam muito a vida. O Citycom é um produto que atende bem às necessidades de quem busca um meio de transporte versátil, confortável e com maior desempenho do que os pequenos scooters. Com ele já é possível combinar o uso em grandes centros urbanos ou em estrada. Este aperfeiçoamento na versão 2015 do Citycom 300i aumentou o preço público sugerido, que agora é de R$ 15.240,00.

A Dafra pretende vender 4.200 unidades do Citycom em 2014 e as cores disponíveis são branco pérola e preto fosco.

 

Publicidade