Publicidade

Citycom - Yamaha no mundo - 883 - Planejamento - Boulevard - Peças Sundown - Dúvida - Ancioso

Citycom
Sei que o site ainda não fez um teste com este propósito, mas com base no conhecimento de vocês, dá para fazer viagens longas (600 – 2000 km) com estas especificações da Citycom 300i? Costumo viajar com minha twister 250, não tenho problemas com ela, é melhor a citycom ou a twister para viajar? Abraço! Igor Surian de Sousa Brito (24), Viçosa, MG.

Igor,
Respondendo diretamente a sua pergunta, pela primeira impressão que tivemos com a Dafra Citycom 300i, é possível fazer qualquer viagem com ela, longas ou curtas. Seu motor tem força suficiente para manter velocidades compatíveis com as estradas brasileiras e o modelo oferece até mais conforto do que outras motocicletas, como o pára-brisa, a plataforma para apoio dos pés e a largura do banco. Sobre qual é a melhor, não fazemos este tipo de indicação. Cada motociclista tem suas próprias convicções sobre modelos de motocicletas e o que pode ser bom para um, não será para outro. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Yamaha no mundo
Se vc gosta da yamaha e se decepcionou com a nova factor, tenho a solução: vá ao site da yamaha e click em -link- depois em produtos ao redor do mundo. Você verá na colombia a fz160. No México além dessa tem uma interessante ybr cargo. Aí penso se México e Colômbia possuem uma variedade bem maior de produtos com um mercado bem menor que o nosso. Só resta aceitar que quem comanda a yamaha no Brasil não entende de moto ou deve ser funcionário da Honda… Vicente Neves de Freitas (38) Franca, SP.

Vicente,
Entendemos suas observações, mas pedimos apenas que você reflita sobre o seguinte aspecto. A Yamaha produz no Brasil a maioria de seus modelos de motocicletas enquanto que em muitos mercados menores, a empresa tem um distribuidor que importa os modelos de onde lhe for mais conveniente (inclusive do Brasil). Provavelmente por isso você encontra modelos de motocicletas diferentes e talvez mais interessantes do que as que aqui estão disponíveis nestes mercados menores. Perceba também que o momento pelo
qual passa a economia brasileira, com sobrevalorização do Real em relação ao dólar, torna muito mais caro exportar qualquer motocicleta. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
883
Olá, a minha sugestão de teste é sobre a harley-davidson 883
roadster e/ou iron, eu achei só a da xr 1200, se já tiver este teste por favor me avise como achar. Obrigado. César (35) Birigui, SP.

Publicidade

César, Motonline não testou a Harley-Davidson 883. Uma boa maneira de obter informações sobre ela é entrar no Fórum Motonline para trocar informações com usuários que tem a motocicleta. Esperamos em breve realizar um teste com a Harley-Davidson 883. Boa Sorte!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Planejamento
Boa noite. Possuo uma Lander 250 e estou querendo comprar uma maior, algo em torno das 600 CC. Não pretendo comprar já estou me planejando para comprar daqui a uns dois anos. Aí me veio uma duvida: será que seria uma boa idéia trocar a minha moto por uma custom usada de maior cilindrada, pois elas desvalorizam menos, são menos visados pelos ladrões e o seguro mais em conta do que de uma trail, assim também aproveitaria para testar esse estilo de moto que está entre uma das minhas opções para a próxima zero que eu pegar (dentre as quais foi à única que nunca cheguei a andar). A diferença para conseguir uma custom boa é de algo em torno de R$7.000,00 assim estaria com uma moto maior e que não irá desvalorizar tanto quando for trocar por uma zero. O que acha de minha idéia. Abraços e parabéns pelo site. Acompanho o site há anos e já tirei muitas dúvidas com ele. Diego Ehmke (23) Jaraguá do Sul, SC.

Diego,
Seu raciocínio está correto em princípio. No entanto, percebe-se que a questão financeira é decisiva para você. Assim, analise também a liquidez e o custo de manutenção de uma custom usada em relação à sua atual motocicleta. Para facilitar, encontre respostas para as seguintes perguntas:
– Em dois anos será fácil vender uma custom (bastante) usada?
– Em dois anos quanto vou gastar em manutenção com uma custom (bastante) usada?
De acordo com as respostas que encontrar, confirme ou não seu raciocínio e tome sua decisão. Faça sua escolha consciente para não ter aborrecimentos depois. Boa Sorte!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Para 600
Olá, estou querendo uma moto maior, mas para uso no dia-a-dia, hoje tenho uma XRE300 estou querendo uma 600. Minha dúvida é quanto ao uso no diário e manutenção ficou entre a ER6, XJ6 e a hornet, vcs conseguem-me ajudar ou apontar por onde pesquisar? Obrigado. Olavo Júnior, Paraná.

Olavo, Motonline não indica marca ou modelo de motocicleta. Você indica claramente sua preferência pelos modelos naked. Não há muita opção para pesquisa, a não ser diretamente nas lojas. Sugerimos que você avalie disponibilidade de atendimento em concessionárias, de peças de reposição, custo de manutenção e peças a avalie a motocicleta pessoalmente através de test-drive. Se conseguir, converse com que tem a motocicleta e avalie as opiniões. O importante é que você possa sentir-se confortável e seguro na motocicleta escolhida. Decida conscientemente. Boa Sorte!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Teste Boulevard C1500
Gostaria de ver o teste da Boulevard C1500. Obrigado. Wilson (50) Indaiatuba, SP.

Sua sugestão está anotada. Obrigado.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Peças Sundown
Preciso cotar peças para moto Sundown Web 100, (Paralama traseiro), (Lanterna Traseira). Como faço para adquirir estas peças? Valor? Fico no aguardo Milton Custodio (47) Osasco, SP.

Publicidade

Milton, o caminho mais rápido é procurar concessionárias da marca. Caso não consiga, entre no Fórum Motonline e pesquise com outros usuários sobre o que precisa. Boa Sorte!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Dúvida
Gostaria de uma informação se possível, estou prestes a fazer uma aquisição de uma moto, mas estou na duvida entre a biz + 125 da Honda e yamaha neo cvt 115 gostaria de saber qual a melhor em diferentes aspectos, desde já agradeço. Fabio Luis Lira da Silva (30) Pernambuco.

Fabio, Motonline não indica marca ou modelo de motocicleta. No seu caso, os dois modelos se equivalem e você deve avaliar atendimento da concessionária, disponibilidade de atendimento técnico, preço de peças e de mão-de-obra para manutenção e, se possível, faça test-drive para tomar uma decisão segura. Boa Sorte!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Ancioso
Olá amigos apaixonados por motos, é com muito prazer e ” ansiedade” (muita ansiedade mesmo rsrs) que peço por gentileza que façam o teste da “Lendária” e IMORTAL Ténéré, lógico no caso a NOVA TÉNÉRÉ 250cc. Sei que se trata de um lançamento muito recente, mas como eu, existem milhares de apaixonados pela estilo da
“Rally – ON/OFF” Por acreditar na competência e prestígio de vocês da equipe Motonline que solicito esse teste se realize o mais rápido possível! Desculpa mas estou muito ancioso mesmo. Desde já eu fico muito grato. Um grande abraço. Nome: Silas Lima (22), Niterói, RJ.

Silas, Motonline publicou a apresentação da nova Yamaha XTZ Ténere 250 com o material de divulgação da Yamaha http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=15936&categoria=9 ) no dia 25 de outubro. Em alguns dias publicaremos o teste completo da XTZ Ténere 250. Abraço.