Publicidade

O bicampeÆo brasileiro de Kart, Clemente faria J£nior (Oi/Banco Rural/Barbos Mello) participar  neste fim de semana da pen£ltima etapa do Open Masters, que ‚ o Campeonato Italiano da modalidade.

A prova ser  em Muro Leccese, sul do pa¡s, na mesma pista que sediar  o Campeonato Mundial em setembro. Por conta disto, Clemente j  vai treinar para o torneio mais importante do mundo. “Como confirmamos participa‡Æo no Mundial, temos uma ¢tima oportunidade para conhecer a pista e alguns advers rios. Vai ser um corrida muito importante para n¢s”, disse o brasileiro.

Aproveitando a folga nos campeonatos regionais, Clemente Faria acertou sua participa‡Æo nesta prova na It lia com a equipe CRG Holland, uma das mais prestigiadas da Europa. O Kart¢dromo La Conca Internacional tem uma pista muito r pida com 1250 metros de extensÆo. “J  conhecer o tra‡ado vai ajudar muito no Mundial. Tamb‚m estarei trabalhando pela primeira vez com uma equipe de fora do Brasil. Melhor conhecer tudo antes do que em cima da hora”, comentou Clemente.

Com o vice-campeonato Pan-Americano conquistado no fim de maio no Uruguai, o piloto mineiro conquistou a licen‡a especial de competi‡Æo “A” para disputar o Campeonato Mundial. O Brasil conquistou o t¡tulo apenas em trˆs oportunidades: Augusto Ribas (1986), GastÆo Fr guas (1995) e Ruben Carrapatoso (1998). “Estou muito contente por ter a oportunidade de disputar este campeonato. Este deve ser o meu £ltimo ano de kart, e espero terminar da melhor maneira poss¡vel”, finalizou o piloto de 16 anos.

Publicidade