Publicidade

O kartista mineiro Clemente Faria Jr- Oi/Barbosa Mello/Minasm quinas, come‡a esta semana sua prepara‡Æo para a temporada 2004 do kart nacional e internacional.

O piloto das categorias Graduados A e Sudam C, as principais da modalidade, ter  quatro desafios durante o ano: Campeonato Panamericano, Campeonato Brasileiro, Copa Brasil de Kart e Campeonato Paulista. “A temporada no Brasil ‚ bastante puxada. Tenho a previsÆo de fazer pelo menos 22 corridas esse ano”, revela o bicampeÆo brasileiro.

A partir do pr¢ximo dia 23 de janeiro, Clemente vai usar o Kart¢dromo de Serra Verde, na cidade de Belo Horizonte, para realizar a pr‚-temporada pensando nas competi‡äes que ter  pela frente. Segundo seu chefe-de-equipe, o ex piloto Roberto MourÆo, estes treinos serÆo mais para pegar novamente a forma f¡sica ideal.

A primeira competi‡Æo do bicampeÆo brasileiro em 2004 ser  a abertura do Campeonato Paulista de Kart, programada para o dia 14 de fevereiro, em Interlagos/SP. O foco principal neste primeiro semestre, no entanto, ser  a disputa do Panamericano de Kart, que ser  realizado no mˆs de maio, no Uruguai.

Publicidade

O Campeonato Brasileiro, no qual Clemente vai lutar pelo seu terceiro t¡tulo consecutivo, ser  realizado no Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri, na regiÆo metropolitana de SÆo Paulo. A temporada 2004 pode ser a £ltima de Clemente Jr no kartismo. O piloto mineiro completa 17 anos no mˆs de agosto e planeja a sua estr‚ia no automobilismo para 2005 ou 2006.

Mais informa‡äes no link abaixo.