Publicidade

Clemente Faria Jr- Oi/Banco Rural/Barbosa Mello vai participar pelo segundo ano na categoria Graduados A, a principal do torneio, neste s bado, no Kart¢dromo Ayrton Senna, em Interlagos, SÆo Paulo.

Apesar de fazer parte do grupo de “forasteiros” que competem em SÆo Paulo, o mineiro Clemente Faria Jr se sente em casa quando compete em Interlagos. “H  quatro temporadas que eu disputo o Campeonato Paulista com regularidade. Aqui correm pilotos do Brasil inteiro e at‚ do exterior”, observa Clemente, que ‚ um entusiasta da pista paulistana. “Interlagos ‚ um circuito antigo, mas apesar disso ‚ incrivelmente t‚cnico e seletivo. Vocˆ nunca consegue se convencer 100% que domina os segredos do tra‡ado”, revela.

A temporada que se inicia para o piloto mineiro neste s bado ser  repleta de desafios. O Paulista de Kart servir  como base de prepara‡Æo para uma s‚rie de torneios importantes. Ainda no primeiro semestre, Clemente Jr. disputar  o Pan-Americano de Kart, em Fray Bentos, no Uruguai. Em julho, o mineiro ter  pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro, que este ano ser  em SÆo Paulo, mas no Kart¢dromo Aldeia da Serra, que fica a cerca de 30 km da capital. No mˆs de outubro ‚ a vez de ir a Farroupilha, no Rio Grande do Sul, para a disputa da Copa Brasil de Kart.

As baterias deste s bado pela abertura do Campeonato Paulista de Kart terÆo in¡cio ao meio-dia. A maratona de provas deve durar at‚ as 17 horas. A entrada para o p£blico ‚ gratuita.

Publicidade

Mais informa‡äes no link abaixo.